Veja outros textos inspiradores!

Todas as coisas do mundo não cabem numa idéia. Mas tudo cabe numa palavra, nesta palavra tudo.

Por Arnaldo Antunes

Guardar segredos nos aproxima!

Por Dollface

Salmos, SL, 35:21, Escancaram contra mim a boca e dizem: ´Pegamos! Pegamos! Vimos tudo com os nossos próprios olhos!`

Por Salmos, Antigo Testamento

"Se você está construindo uma casa e um prego quebra, você deixa de construir, ou você muda o prego?"

Por Mestre Arievlis

Há muito poucas repúblicas no mundo, e mesmo assim elas devem a liberdade aos seus rochedos ou ao mar que as defende. Os homens só raramente são os dignos de se governar a si mesmos.

Por Voltaire

Salmos, SL, 113:4, Excelso é o Senhor, acima de todas as nações, e a sua glória está acima dos céus.

Por Salmos, Antigo Testamento

Reduzam suas atividades sociais. Recepções, programas que implicam novas obrigações, cerimoniais de boa vizinhança, todo um complicado ritual de uma vida artificial, que tantos mundanos amaldiçoam no íntimo, não são compromissos que digam respeito a um intelectual. A vida social é fatal para a ciência. A idéia e a ostentação, a idéia e a dissipação são inimigas mortais. Quando se pensa num gênio, nunca vem à mente uma imagem dele participando de um jantar.

Por A.D. Sertillanges

Era uma vez... numa terra muito distante... uma princesa linda, independente e cheia de autoestima. Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico... Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: - Eu, hein? Nem morta!

Por Luis Fernando Verissimo

⁠A Terra é viva, ela não pode ter dono. Você consegue finalmente ver?

Por Davi Kopenawa

Não sou ateu. Só não Aprendi o suficiente pra acreditar, e pouquíssimas são as coisas em que tenho certeza absoluta: A Morte e uma delas.

Por Guilherme-Guilherme