Veja outros textos inspiradores!

Também já fui brasileiro Eu também já fui brasileiro moreno como vocês. Ponteei viola, guiei forde e aprendi na mesa dos bares que o nacionalismo é uma virtude. Mas há uma hora em que os bares se fecham e todas as virtudes se negam. Eu também já fui poeta. Bastava olhar para mulher, pensava logo nas estrelas e outros substantivos celestes. Mas eram tantas, o céu tamanho, minha poesia perturbou-se. Eu também já tive meu ritmo. Fazia isso, dizia aquilo. E meus amigos me queriam, meus inimigos me odiavam. Eu irônico deslizava satisfeito de ter meu ritmo. Mas acabei confundindo tudo. Hoje não deslizo mais não, não sou irônico mais não, não tenho ritmo mais não.

Por Carlos Drummond de Andrade

⁠Quando nos dispomos a ser "luz" para alguém, a claridade de nossos atos reduz as sombras de nossa vida. Se você duvida disso, risque um palito de fósforo em um ambiente de pouca luminosidade e repare em uma parede próxima: você ver a sombra do seu dedo e do palito mais clara, mas não ver a nenhuma sombra na região da parede correspondente a chama da luz produzida pela combustão da pólvora concentrada na parte superior e avermelhada do palito de fósforo. Como já disse Plutarco: "A luz não produz sombra". // Livro: Mentes Depressivas.

Por Ana Beatriz Barbosa Silva

O silêncio não é possível apenas no meio de uma floresta. Não precisamos estar isolados. O silêncio interior pode ser encontrado no coração de uma cidade.

Por Kankyo Tannier

A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade é a própria estrada.

Por Bob Dylan

Bem e mal são um ponto de vista.

Por Dark

Deuteronômio, DT, 28:53, Na angústia e no aperto em que vocês ficarão com o cerco dos seus inimigos, vocês comerão o fruto do seu ventre, isto é, a carne de seus filhos e de suas filhas, que o Senhor, seu Deus, lhes der.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠Ausente nos fatos, presente nos julgamentos.

Por Jerônimo Bento de Santana Neto

Se não procurares senão a recompensa, o trabalho vai parecer-te penoso: mas, se apreciares o trabalho por si mesmo, nele próprio terás a tua recompensa.

Por Leon Tolstói

Ah, tormento que eu não posso confessar... O que eu escrevo é a verdade, eu não minto, eu declaro tudo aquilo que eu sinto, e é a outra que teus lábios vão beijar... Sei que quanto mais verdade tem no escrito, mais distante eu te ponho dos meus braços, pois desenho o paralelo de dois traços que na certa vão perder-se no infinito... Estes versos feitos para te emocionar justificam todo o amor que tens por ela e as carícias que esses dois amantes trocam. E eu te excito, sem que venhas a notar que esses lábios que tu beijas são os dela, mas são minhas as palavras que te tocam.

Por Pedro Bandeira

Ele pega a minha mão e me puxa para um abraço, que eu aceito de bom grado, meu lugar favorito no mundo inteiro.

Por Cinquenta Tons Mais Escuros