Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 119:143, Sobre mim vieram tribulação e angústia, mas os teus mandamentos são o meu prazer.
Por Salmos, Antigo TestamentoLevítico, LV, 9:2, e disse a Arão: - Pegue um bezerro, para oferta pelo pecado, e um carneiro, para holocausto, ambos sem defeito, e apresente-os ao Senhor.
Por Levítico, Antigo TestamentoGênesis, GN, 22:11, Mas do céu o Anjo do Senhor o chamou: - Abraão! Abraão! Ele respondeu: - Eis-me aqui!
Por Gênesis, Antigo TestamentoOs homens devem saber que do cérebro, e só do cérebro, derivam prazer, alegria, riso e divertimento, assim como tristeza, pena, dor e medo.
Por HipócratesFilipenses, FP, 4:14, No entanto, vocês fizeram bem, associando-se comigo nas aflições.
Por Filipenses, Novo TestamentoEstatística Escrever poemas não vale um corpo caído no asfalto. Sinais de sangue no sapato. Riso apagado no ato. Escrever poemas não vale a memória dos inimigos da horda jogados na caldeira dos silêncios. Escrever poemas não vale a noite incômoda e feroz dos que dormem cobertos de luas e estrelas. Escrever poemas não vale um único segundo de um dia inteiro penando injustiças… Escrever poemas não vale a primeira sílaba da palavra morte – derradeira dormida do corpo e da alma. Não vale o poema. Não vale o silêncio sob o manto dormente das milícias. Não vale a outra face navalhadano tapa. Não vale a pele do mapa. Não vale a trapaça da dor, ferida aberta na couraça.
Por Lau Siqueira