Veja outros textos inspiradores!

Ela disse "Você voltou a ressonar ontem à noite". Ele ouviu "Você tem que respirar?"

Por Sean Morey

Marcos, MC, 16:5, Entrando no túmulo, viram um jovem sentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram atemorizadas.

Por Marcos, Novo Testamento

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Todo dia. Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Essa saudade, que às vezes faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe. Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a idéia de um mundo que possa acordar sorrindo. Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida. Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual à mim.

Por Ana Jácomo

A inocência não dura a vida inteira Brinque de ser sério E leve a sério a brincadeira

Por Rita Lee

Você não precisa dizer que me ama Você não precisa dizer nada Você não precisa dizer que é minha

Por Harry Styles

I Samuel, 1SM, 8:2, O primogênito se chamava Joel, e o segundo se chamava Abias. Eles foram juízes em Berseba.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Minhas mãos - duas chamas débeis de vela unidas no mesmo destino. Minhas mãos derretidas em cera que vai escorrendo, gota a gota, ao longo do corpo hirto da vela moribunda. Que vai escorrendo, lenta, na calmaria falsa e densa da luz delida e mortuária do meu quarto. E o livro de Anatomia, grave e inútil, aberto em frente. E todo o mundo, que me espera e desespera, nas páginas inúteis e graves do livro de Anatomia. E as horas morrendo, morrendo, como uma vela que se vai derretendo no quarto frio de um morto. Ai! minhas mãos, minhas mãos - duas chamas débeis de vela unidas no mesmo destino! - Que horas serão? A vida é uma vela de corpo hirto que se vai derretendo, derretendo, na calmaria falsa e densa de um quarto de morto.

Por Fernando Namora

Jeremias, JR, 20:17, porque não me matou no ventre materno. Então a minha mãe teria sido a minha sepultura, e ela teria ficado para sempre grávida.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Assim como o prisma decompõe a luz branca em muitas outras cores, eu gostaria de decompor o preconceito em muitas outras possibilidades.

Por AmarElo: É Tudo pra Ontem

Senta aqui Não fique ai parado Eu quero ouvir Me diz aonde errei Agora como assim? A vida é tão depressa Pra quem ama Mas não chegou ao fim. Oque que há Porque não fala nada pôs-se a chorar Me olha nos olhos e diz que vai ficar Não deixa esse vento fraco o nosso amor levar. Eu sei que nossas crises andam nos matando O tempo todo a gente vem brigando. O amor que eu sentia vem lutando Por favor faça nossa guerra Mas não me diz adeus sem dizer uma palavra.

Por LetíciaRSilva