Veja outros textos inspiradores!

Porque deste a teu filho asas de plumagem e cera se o sol todo-poderoso no alto as desfaria? Não me ouviu, de tão longe, porém pensei que disse: todos os filhos são Ícaros que vão morrer no mar. Depois regressam, pródigos, ao amor entre o sangue dos que eram e dos que são agora, filhos dos filhos.

Por Fiama Hasse Pais Brandão

As flores são bonitas em qualquer lugar do mundo, muita gente tem forma mas não tem conteúdo.

Por Chorão

Ninguém está sujeito a maior número de faltas e erros do que aqueles que se regem unicamente pela reflexão.

Por Miguel Unamuno

Filipenses, FP, 4:14, No entanto, vocês fizeram bem, associando-se comigo nas aflições.

Por Filipenses, Novo Testamento

Eu acordei feliz hoje só de imaginar que eu vou começar uma vida nova, longe de você.

Por Amor sem Medida (filme)

Gratidão, apreciação, dar um 'obrigado'. Não interessa que palavras você use, elas significam a mesma coisa. Felicidade. A gente deveria ser feliz. Gratos pelos amigos, pela família. Feliz apenas de estarmos vivos. Quer gostemos disso ou não. [...] Talvez a gente não devesse ser feliz. Talvez gratidão não tenha nada a ver com alegria. Talvez ser grato signifique reconhecer o que você tem pelo que é. Apreciar pequenas vitórias. Admirar a luta que é para simplesmente ser humano. Talvez a gente seja agradecido pelas coisas mais familiares que conhecemos. E talvez sejamos agradecidos pelas coisas que nunca conheceremos. No final das contas, o fato de termos coragem pra continuarmos firmes de pé é razão suficiente para celebrar.

Por Grey's Anatomy

⁠Poupe-o de uma vida incompleta, um casamento de conveniência. E, mais importante, poupe-se. Abrace esta coisa verdadeira, real e infinita. Sim, é assustador. Mas viver uma mentira é pior.

Por A Última Carta de Amor (filme)

Salmos, SL, 139:21, Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não desprezo os que se levantam contra ti?

Por Salmos, Antigo Testamento

Abrace as novas oportunidades, talvez você encontre a sorte em uma delas.

Por Erick Pereira

E então como de costume jogue as flores no lixo. Jogue nossos sonhos, nossas promessas, nossos planos. Jogue tudo que remeta a mim. Jogue até nosso fim. Não guarde nada, nem aquele último presente que dei. Muito menos o rancor que causei. Jogue tudo que remeta a mim. Se quis assim, assim chegou ao fim.

Por Pedro Veraszto