Veja outros textos inspiradores!

Os empregos que por intrigas e facções se alcançam, por facções e intrigas se perdem.

Por Marquês de Maricá

II Crônicas, 2CR, 20:12, Ó nosso Deus, acaso não executarás o teu juízo contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos estão postos em ti.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

O AMOR PODE SER ETERNO, ENQUANTO É TERNO Marcial Salaverry Quando o amor existe de verdade, não permite dúvidas, pois um amor mal resolvido, sempre será como um espinho no coração, e precisa ser arrancado com um bom diálogo, comprovando que o amor pode ser eterno, enquanto é terno... Tentando defini-lo, podemos no máximo dizer que amor, na verdade, se é que se conhece algo sobre ele, é encontrar em outro alguém tudo aquilo que faça feliz, é sentir-se bem na presença desse alguém, e na verdade, não precisa haver a presença física. Pode ser até por telefone, ou mesmo na net, e até por telepatia. Pode ser virtual ou real. O importante, é aceitar os defeitos desse alguém, é querer tudo compartilhar, seja os momentos felizes ou os tristes, é ter sempre um pensamento para esse alguém, é sentir-se triste de verdade quando algo de ruim lhe acontece, é estar em uma grande festa e não ver graça em nada, apenas porque a pessoa amada não está ao seu lado. É adormecer pensando nela, e acordar com o primeiro pensamento voltado para ela, é pedir todos os dias em suas preces pelo bem estar desse alguém tão amado. Quando se ama alguém de verdade, nos entregamos de corpo e alma, mas se por alguma razão, o amor-paixão deixar de existir, pode ficar o respeito, pode restar uma amizade, um companheirismo, depois de uma vida juntos. Se isso não acontecer, o melhor mesmo seria um afastamento, antes que surjam desentendimentos. Mas isto deverá ser muito bem pensado e resolvido, pois por vezes, o amor pode esfriar com a convivência, ou com problemas que surgem durante a vida, mas sempre estará lá enraizado, pronto a eclodir novamente, se não permitirmos que ele feneça. Esse é o ponto crucial. Não permitir que um sentimento de amor e carinho, seja substituído por brigas e discussões. Diálogo é a melhor maneira para se dirimir dúvidas. O amor, sendo terno, sempre merece uma nova chance para que seja eterno...

Por Marcial Salaverry

⁠Estou preso aqui há 800 anos e ainda não terminei de pagar penitência pelo meu pecado! (Lingpo)

Por Big Fish and Begonia

Apocalipse, AP, 7:17, pois o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Além de namorado, você é amigo. Abre mão de sonhos para sonhar comigo.

Por Bruna Karla

A vida é uma maré A vida é uma maré Feita de ondas Arrebentando contra a costa Marolas ou tsunami Qual você gosta? Marolas são pequenos desafios Que vem para alertar Apesar do tamanho Pode nos sufocar Os tsunamis devastam Arrastam todas as estruturas Precisamos estar alertas Para sobreviver as dificuldades E manter uma boa postura As ondas passam Muitas trazem coisas boas Outras o bem levam O pior é o mal que destoa E o céu que pode se tornar em treva Nas ondas da vida me balanço Na imensidão do mar sobrevivo Acredito que podemos aguentar Suportando as marés E nos desafios da vida Permanecendo na fé

Por Antonio Ferreira

O verbo amar Te amei: era de longe que te olhava e de longe me olhavas vagamente... Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente, que a alma da gente faz escrava. Te amava: como inquieto adolescente, tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava adivinhando esse mistério ardente do mundo, em cada beijo que te dava. Te amo: e ao te amar assim vou conjugando os tempos todos desse amor, enquanto segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando... Te amar: é mais que em verbo é a minha lei, e é por ti que o repito no meu canto: te amei, te amava, te amo e te amarei! (Do livro - Bazar de Ritmos - 1935)

Por J. G. de Araújo Jorge

O que perdeu a riqueza, nada perdeu; o que perdeu a saúde, perdeu algo; o que perdeu a coragem, perdeu tudo.

Por François Mauriac

Sempre achei que a loucura da minha mãe fosse a maior que já vi, e então decidi me olhar no espelho.

Por Vida Erin Zurich