Veja outros textos inspiradores!

⁠Talvez a felicidade seja isso: não sentir que você deveria estar em outro lugar, fazendo outra coisa, sendo outra pessoa.

Por Eric Weiner

Pois a calúnia vive por transmissão, Alojada para sempre onde encontra terreno.

Por William Shakespeare

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.

Por William Shakespeare

A meditação é a única atividade humana intencional e sistemática que, em seu cerne, trata de não tentar se aperfeiçoar ou chegar a algum lugar, mas simplesmente perceber onde você já está.

Por Jon Kabat-Zinn

Jeremias, JR, 6:28, Todos são mais do que rebeldes e andam espalhando calúnias; são bronze e ferro, são todos corruptores.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Meu trem Parte meu trem Da gare escura, Pela manhã que não veio, Ainda. Do escuro da noite, Que não finda, Parte meu trem Escuro e sujo. Trem de perfumes Extravagantes, Em misturas exóticas De odores; Miss dior, num certo azêdo Do suor De mil axilas. O cheiro de peixe Que exala De caixotes, em jornal (sem igual). Ah, meu trem que parte, Escuro e sujo! Trem de luxo No cotidiano, Com portas abertas (incertas) Que são bocas famintas (de gente). De janelas sem vidro, Com chuva, com vento Num só lamento, Do pó que levanta Do chão, Juncado do lixo De muitas mãos E das bocas que cospem A miséria de um povo. Meu trem… Do cotidiano, De professoras azuis, De bêbados cansados, De suados operários, Dos peixeiros Que espalham na manhã A presença dos mares, Em horários incertos (invulgares). Trem democrático. Prático! A professora ao lado Da lavadeira, No mesmo trem, Escuro E sujo, Com cheiro de peixe, De roupa lavada (ou suja?) Com o lixo espalhado No perfume francês. Quem nos fez Assim tão irmanados Nós….Os subdesenvolvidos Do sul? Num mesmo trem Escuro E sujo. Com vento Com chuva Com frio, Mas sem cheiro Do sangue Da luta de irmãos. O branco no preto O preto no branco, Livres Num mesmo trem Escuro E sujo, Com vento, Com chuva, Com frio, Mas sem o cheiro Da pólvora Da guerra, Que me aterra

Por Victor Motta

O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios.

Por Fernando Pessoa

⁠Privacidade é um vício que o corpo não pode arcar.

Por Brave New World (série)

Provérbios, PV, 15:4, A língua serena é árvore de vida, mas a língua perversa esmaga o espírito.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Os obstáculos existem para serem vencidos; quanto aos perigos, quem pode se orgulhar de fugir deles? Tudo é perigo na vida.

Por Júlio Verne