Veja outros textos inspiradores!
Viver é desconstruir o que sabemos e erguer novos edifícios de conhecimento o tempo inteiro. Por vezes, dói demolir e criar algo diferente, mas o que vem sempre é mais bonito, mais maduro. Nunca deixamos de nos transformar. A clareza liberta.
Por Andreza CarícioAdeus, Meus Sonhos! Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro! Não levo da existência uma saudade! E tanta vida que meu peito enchia Morreu na minha triste mocidade! Misérrimo! votei meus pobres dias À sina doida de um amor sem fruto... E minh’alma na treva agora dorme Como um olhar que a morte envolve em luto. Que me resta, meu Deus?!... morra comigo A estrela de meus cândidos amores, Já que não levo no meu peito morto Um punhado sequer de murchas flores!
Por Álvares de AzevedoDeuteronômio, DT, 25:10, E, em Israel, se dará à casa daquele homem o nome de ´A casa do descalçado`.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoTodo mundo gosta de uma boa fofoca. Foi por isso que a página do Anônimo do Recanto bombou.
Por Amiga do Inimigo (filme)Amor é um menino doidinho e malcriado que, quando alguém intenta refreá-lo, chora, escarapela, esperneia, escabuja, morde, belisca e incomoda mais que solto e livre; prudente é facilitar-lhe o que deseja, para que ele disso se desgoste; soltá-lo no prado, para que não corra; limpar-lhe o caminho para que não passe; acabar com as dificuldades e oposições, para que ele durma e muitas vezes morra.
Por Joaquim Manuel de MacedoJeremias, JR, 38:14, Então o rei Zedequias mandou trazer o profeta Jeremias à sua presença, à terceira entrada na Casa do Senhor, e lhe disse: - Eu quero perguntar algo a você; não esconda nada de mim.
Por Jeremias, Antigo TestamentoÀs vezes, eu me sinto como se estivesse preso em uma roda-gigante. Em um minuto, estou no topo do mundo. No seguinte, no fundo do poço.
Por Com Amor, Simon