Veja outros textos inspiradores!

⁠Sabe quando a gente sobre uma escada? Os pés vão um atrás do outro, como aprendemos desde crianças. Mas a alegria dos primeiros passos se perdeu. Ao crescer, nos modelamos segundo o andar dos nossos pais, dos irmãos mais velhos, das pessoas às quais somos ligados. As pernas agora avançam com base em hábitos adquiridos. E a atenção, a emoção, a felicidade do passo se perderam, assim como a singularidade do andar. Nos mexemos acreditando que o movimento das pernas é nosso, mas não é, uma pequena multidão sobe com a gente aqueles degraus, e a ela nos adequamos: a segurança das pernas é apenas o resultado do nosso conformismo. Ou se muda o passo e se recupera a alegria do início ou nos condenamos à normalidade mais cinzenta.

Por Domenico Starnone

A ciência só serve para fenômenos repetíveis.

Por Evil

⁠Bibliotecas são reservatórios de força, graça e inteligência, lembretes de ordem, calma e continuidade, lagos de energia mental.

Por Germaine Greer

Apenas compete aos soberanos, ou aos que por eles são autorizados, regular os costumes alheios.

Por René Descartes

Um líder não é aquele que é superior aos seus liderados, mas, sim, aquele que apresenta um menor desvio-padrão dentro desse grupo. Aquele que se julga superior, não é um líder, mas, apenas, um ditador.

Por Thiago Aécio De Sousa

I Crônicas, 1CR, 14:3, Davi tomou ainda mais mulheres em Jerusalém e gerou ainda mais filhos e filhas.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Telefone não basta ao desejo O que mais invejo é o que não vejo.

Por Zeca Baleiro

O barco que leva toda ilusão é frágil Precisa de toda atenção porque senão Os sonhos ficam à deriva, água Leva, lava, afoga, naufrágio, um viva para quem sobreviver

Por Ju Cassou

I Crônicas, 1CR, 28:13, Deu-lhe instruções para organizar os turnos dos sacerdotes e dos levitas, e para toda obra do ministério da Casa do Senhor, e para todos os utensílios para o serviço da Casa do Senhor.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

O que importa é o grau de comprometimento envolvido numa causa, e não o número de seguidores!

Por Harry Potter