Veja outros textos inspiradores!

Estou do outro lado as coisas mudam com o tempo.

Por Gusttavo Lima

A ditadura se apresenta blindada porque precisa vencer. A democracia se apresenta nua porque precisa convencer.

Por Antonio Gala

Educar dá trabalho. Mas é um trabalho que dá bons frutos.

Por Içami Tiba

⁠Um dos dilemas inatos da biografia é que a vida não se parece muito com um livro. Raramente contém uma tese claramente enunciada, desenvolvida de forma coerente. A vida se espalha, tropeça, avança, recua, tateia à procura do interruptor de luz e, de vez em quando, dá saltos intuitivos cuja importância só é compreendida mais tarde, ou nunca, pelo saltador. A vida me parece uma improvisação.

Por Jan Swafford

Porquinho-da-Índia Quando eu tinha seis anos Ganhei um porquinho-da-índia. Que dor de coração eu tinha Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão! Levava ele pra sala Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos, Ele não se importava: Queria era estar debaixo do fogão. Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas... - O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.

Por Manuel Bandeira

Lucas, LC, 6:1, Aconteceu que, num sábado, Jesus passava pelas searas, e os seus discípulos colhiam e comiam espigas, debulhando-as com as mãos.

Por Lucas, Novo Testamento

A derrota não é opção.

Por Charlie Sheen

⁠Água mole em pedra escura tanto bate que Iemanjá esconjura revira os barcos e as pedras rolam.

Por Janaína Abílio

E o tempo é algo notável. A maioria de nós vive só para o que está diante de nós. Alguns dias, algumas semanas, alguns anos. Um dos momentos mais angustiantes na vida de qualquer pessoa é provavelmente o dia em que se percebe ter chegado a uma idade em que há mais tempo olhando para trás do que para a frente. E, quando o tempo não está mais diante da gente, é preciso encontrar outras coisas pelas quais se possa viver. As memórias, talvez.

Por Fredrik Backman

Conhecer é tarefa de sujeitos, não de objetos. E é como sujeito e somente enquanto sujeito, que o homem pode realmente conhecer.

Por Paulo Freire