Veja outros textos inspiradores!

Se você chega amanhã eu já te espero hoje Com saudade do que a gente ainda não viveu E talvez eu já te esperasse sem saber teu nome São coisas que nem Freud entende e muito menos eu Pouco a pouco e de repente como pegar no sono Deus tem dessas ao criar encontros Já estava escrito Eu, você, a nossa história e fim Me sinto infinito Enquanto com você feliz É totalmente indizível o que só se sente Mas mesmo assim quem ama sempre escolhe dizer mais Na tentativa de falar pro mundo gentilmente Que não tem nada mais gostoso que amar em paz Pouco a pouco e de repente como pegar no sono Deus tem dessas ao criar encontros Já estava escrito Eu, você, a nossa história e fim Me sinto infinito Enquanto com você feliz Já estava escrito Eu, você, a nossa história e fim Me sinto infinito Enquanto com você feliz Se você chega amanhã eu já te espero hoje Com saudade do que a gente ainda não viveu

Por Kell Smith

Te encontrei Seu abraço virou meu lar Eu não me preocupo mais em ter um lugar pra voltar.

Por Choice

MEUS OITO ANOS Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias Do despontar da existência! — Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é — lago sereno, O céu — um manto azulado, O mundo — um sonho dourado, A vida — um hino d'amor! Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d'estrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar! Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã! Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã! Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, — Pés descalços, braços nus — Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis! Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar; Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar! ................................ Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! — Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!

Por Casimiro de Abreu

Vou colecionar mais um soneto Outro retrato em branco e preto A maltratar meu coração

Por Chico Buarque

Números, NM, 6:21, - Esta é a lei para o nazireu que fizer voto. A sua oferta ao Senhor será segundo o seu nazireado, além do que as suas posses lhe permitirem. Segundo o voto que fizer, assim fará conforme a lei a respeito do seu nazireado.

Por Números, Antigo Testamento

ensanguentou-se a fonte dos sonhos por isso fecha os olhos e vê como o desejo acabou- vê a prata suja envolvendo os amantes no meio de sedas cintilantes espelhos e fogos onde o sussurro das horas se perde

Por Al Berto

Jonas, JN, 2:10, E o Senhor falou ao peixe, e este vomitou Jonas na terra.

Por Jonas, Antigo Testamento

Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.

Por Augusto Cury

Ainda é ilegal fazer autópsia em uma pessoa viva?

Por Dr. House

A TEORIA DE MASLOW Piramide de Maslow - Hierarquia de Necessidades Necessidades Fisiológicas: São relacionadas às necessidades do organismo, e são a principal prioridade do ser humano. Entre elas estão respirar e se alimentar. Sem estas necessidades supridas, as pessoas sentirão dor e desconforto e ficarão doentes. Necessidades de Segurança: Envolve a estabilidade básica que o ser humano deseja ter. Por exemplo, segurança física (contra a violência), segurança de recursos financeiros, segurança da família e de saúde. Necessidades Sociais: Com as duas primeiras categorias supridas, passa-se a ter necessidades relacionadas à atividade social, como amizades, aceitação social, suporte familiar e amor. Necessidades de Status e Estima: Todos gostam de ser respeitados e bem vistos. Este é o passo seguinte na hierarquia de necessidades: ser reconhecido como uma pessoa competente e respeitada. Em alguns casos leva a exageros como arrogância e complexo de superioridade. Necessidade de Auto Realização: É uma necessidade instintiva do ser humano. Todos gostam de sentir que estão fazendo o melhor com suas habilidades e superando desafios. As pessoas neste nível de necessidades gostam de resolver problemas, possuem um senso de moralidade e gostam de ajudar aos outros. Suprir esta necessidade equivale a atingir o mais alto potencial da pessoa.

Por Abraham Maslow