Veja outros textos inspiradores!
Estamos à sua volta, vivendo bem debaixo do nariz de vocês, e não fazem nem ideia.
Por As Passageiras (filme)O importante é o ser e não o vir a ser; um não é o oposto do outro, havendo o oposto ou a oposição, cessa o ser. Ao findar o esforço para vir-a-ser, surge a plenitude do ser, que não é estático; não se trata de aceitação; o vir-a-ser depende do tempo e do espaço. O esforço deve cessar; disso nasce o ser que transcende os limites da moral e da virtude social, e abala os alicerces da sociedade. Esta maneira de ser é a própria vida, não mero padrão social. Lá, onde existe vida, não existe perfeição; a perfeição é uma idéia, uma palavra; o próprio ato de viver e existir transcende toda forma de pensamento e surge do aniquilamento da palavra, do modelo, do padrão.
Por Jiddu KrishnamurtiJeremias, JR, 23:14, Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda: cometem adultério, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade. Para mim, todos eles se tornaram como Sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra.
Por Jeremias, Antigo Testamento"A manipulação consciente e inteligente dos hábitos e opiniões organizados da massa é um elemento importante na sociedade democrática."
Por Edward BernaysCântico dos Cânticos, CT, 6:7, As suas faces, como romã partida, brilham através do véu.
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 22:8, Balaão lhes disse: - Fiquem aqui esta noite, e lhes trarei a resposta, como o Senhor me falar. Então os chefes dos moabitas ficaram com Balaão.
Por Números, Antigo TestamentoIsaías, IS, 44:1, ´Mas agora escute, Jacó, meu servo, e Israel, a quem escolhi.`
Por Isaías, Antigo TestamentoNesse físico de um deus grego, Numa intensa relação, Eu pálida e bêbada, tremo E me afogo e me sufoco Entre loucura e paixão Quero fundir meu corpo, No teu corpo junto ao meu. Nos teus braços serei cega Para que sejas o meu guia. Nós seremos a matéria, Nosso amor será a energia. Se esse amor me modifica, Me transforma, me edifica, Se ele afeta tanto a mim, também te transformará. A energia desse amor Afetou-nos para sempre E a matéria que hoje somos Outra matéria será... Seremos dois novos amantes Pelo amor energizados Transformados, Mas em quê? Quem eras antes de mim? Quem sou depois de você? No meu seio serás meu, Para o uso que quiser. Nos teus braços em abandono, Ao teu lado sou mulher.
Por Pedro Bandeira