Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 8:31, como Moisés, servo do Senhor, havia ordenado aos filhos de Israel, segundo o que está escrito no Livro da Lei de Moisés, a saber, um altar de pedras toscas, que não tinham sido trabalhadas com instrumentos de ferro. Sobre esse altar ofereceram holocaustos ao Senhor e apresentaram ofertas pacíficas.

Por Josué, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 6:4, Eleazar gerou Fineias, e Fineias gerou Abisua;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo.

Por Sócrates

II Reis, 2RS, 21:5, Também edificou altares a todo o exército dos céus nos dois átrios da Casa do Senhor.

Por II Reis, Antigo Testamento

Isaías, IS, 5:9, Eu ouvi o Senhor dos Exércitos dizer isto: ´Na verdade, muitas casas ficarão desertas, até as grandes e belas ficarão sem moradores.

Por Isaías, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 1:46, Assim, vocês permaneceram muitos dias em Cades.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

João, JO, 4:7, Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Jesus lhe disse: <J> - Dê-me um pouco de água.</J>

Por João, Novo Testamento

Atos, AT, 28:10, os quais nos distinguiram com muitas honrarias; e, tendo nós de prosseguir viagem, nos puseram a bordo tudo o que era necessário.

Por Atos, Novo Testamento

Você vai embora, deixando para trás várias histórias, vários sorrisos largos e brancos que me cegam, que fazem aparecer essas covinhas, que eu sinto a vontade de mergulhar e me refrescar no seu suor, que fazem qualquer um perder o juízo, até mesmo o mais duro dos corações. Impossível não notar, impossível não olhar, impossível de falar. Beleza inimaginável. Obra esculpida não pelas mãos dos anjos e sim das mãos de Deus. Perfeição. Sem hesitar, sem errar. Ele quer que você caminhe pelo plano terrestre para depois encontrar a paz. Vários seria os séculos, as décadas e os anos que ele poderia ter - te esculpido. Mas não. Ele queria que eu te encontrasse, ter - te conhecido, ter - te admirado. Em silêncio. Mas te admirado. Com a mesma admiração de quando uma mãe dá luz a um filho. Uma admiração verdadeira. O que sobrou foi só a saudade. Saudade essa que crava com as unhas cada dia o meu coração. Que vai ferindo e sangrando, gota a gota, até chegar a hemorragia vermelha, fria e sombria. Não pelo vermelho do sangue, e sim o vermelho do amor. O trem vai partir, levando com ele nos trilhos os pés mais delicados, no farol o olhar mais brilhante, penetrante e intenso. Na chaminé os cabelos, que ao vento ganham os ares do horizonte. No apito a voz, doce e serena, que cruza os ouvidos e vira melodia no corpo. O seu andar leva passageiros, não como matéria ou apenas carne, e sim como pessoas, que encontram a segurança de poder embarcar nesse trem. Trem esse que tem tudo para ganhar o mundo, mas que nunca esqueça de onde partiu, de quem o idealizou e o concretizou. Até dos que quando acabou o combustível, desceram no escuro e deram um empurrão. Vá em frente, faça falta e preencha o vazio, arrepie meu corpo, me entristeça com a sua distância mas me alegre com suas conquistas. Não lembra - te de mim, lembre - se apenas que eu me lembro de você.

Por alexandre morais

O conhecimento humano, por natureza, tem limites; portanto, algumas questões devem permanecer misteriosas. Algumas religiões tratam tais mistérios como segredos que os deuses escolhem esconder dos humanos; outras, como o budismo, os tratam como enigmas finais que não valem a pena perseguir.

Por David Christian