Veja outros textos inspiradores!

Soneto oco Neste papel levanta-se um soneto, de lembranças antigas sustentado, pássaro de museu, bicho empalhado, madeira apodrecida de coreto. De tempo e tempo e tempo alimentado, sendo em fraco metal, agora é preto. E talvez seja apenas um soneto de si mesmo nascido e organizado. Mas ninguém o verá? Ninguém. Nem eu, pois não sei como foi arquitetado e nem me lembro quando apareceu. Lembranças são lembranças, mesmo pobres, olha pois este jogo de exilado e vê se entre as lembranças te descobres.

Por Carlos Pena Filho

Salmos, SL, 84:7, Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião.

Por Salmos, Antigo Testamento

Senhor, se você encostar com um dedo em mim, eu vou te prender por agredir um policial. Isso dá cinco anos de prisão. Me teste. Veja se eu estou brincando.

Por Infiltrado na Klan

Mateus, MT, 13:51, Então Jesus perguntou: <J> - Vocês entenderam todas estas coisas?</J> Eles responderam: - Sim!

Por Mateus, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 30:1, Aconteceu que, ao terceiro dia, quando Davi e os seus homens chegaram a Ziclague, os amalequitas já tinham invadido o Sul e a cidade de Ziclague. Tomaram Ziclague e a incendiaram.

Por I Samuel, Antigo Testamento

II Coríntios, 2CO, 2:13, No entanto, não tive tranquilidade no meu espírito, porque não encontrei o meu irmão Tito. Por isso, despedindo-me deles, parti para a Macedônia.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Quero ser padre na vida eterna.

Por D. Paulo Evaristo Arns

Vós que escreveis, escolhei um assunto correspondente às vossas forças.

Por Horácio

I Samuel, 1SM, 12:23, Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Pelo contrário, eu lhes ensinarei o caminho bom e direito.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Julgamo-nos tão espertos, tão analíticos, tão maduros e, no final das contas, somos todos formados por medos, inseguranças e sonhos. Criticamos e condenamos aquilo que não somos, mas que nos incomoda e, se por fato tomamos a premissa, não podemos dizer que somos indiferentes. Já dizia Dona Maria: “nenhum dos pregos misturados na caixinha toma martelada, apenas o que sai dela”. Virar alvo de críticas me ensinou, principalmente, que mesmo na pior das análises não há a indiferença. Isso, por si só, é razão para sorrir.

Por Felipe Neto