Veja outros textos inspiradores!

⁠Eles querem que vocês fiquem calados e em casa como bons súditos. Não vamos aceitar.

Por Borat: Fita de Cinema Seguinte

Jó, JÓ, 40:16, A força dele está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre.

Por Jó, Antigo Testamento

Quero ir mais fundo Leva-me mais perto Onde eu Te encontro No lugar secreto Aos Teus pés, me rendo Pois a Tua glória quero ver

Por Gabriela Rocha

João, JO, 2:19, Jesus lhes respondeu: <J> - Destruam este santuário,</J> <J>e em três dias eu o levantarei.</J>

Por João, Novo Testamento

Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!

Por A vida da gente

A primeira presa de todo caçador da verdade deve ser ele próprio, seu autêntico eu. Ninguém pode nos ensinar quem somos. Devemos descobrir isso por nossos próprios meios. Ninguém pode viver nossa vida por nós.

Por Allan Percy

⁠Nosso trabalho é sobreviver...

Por Gregory Zuckerman

⁠Quero duas pra mamar, não por sacanagem, mas pra sentir que sou querido em dobro, que meu cansaço é notado, que minha fome de carinho não é tabu. Quero duas bocas, não pra me vangloriar… Mas pra calar o grito de abandono que ecoa no fundo do homem que só quer ser sentido.

Por Bruno Ventura Flores

⁠Minha cabeça estremece com todo o esquecimento. Eu procuro dizer como tudo é outra coisa. Falo, penso. Sonho sobre os tremendos ossos dos pés. É sempre outra coisa, uma só coisa coberta de nomes. E a morte passa de boca em boca com a leve saliva, com o terror que há sempre no fundo informulado de uma vida. Sei que os campos imaginam as suas próprias rosas. As pessoas imaginam os seus próprios campos de rosas. E às vezes estou na frente dos campos como se morresse; outras, como se agora somente eu pudesse acordar. Por vezes tudo se ilumina. Por vezes canta e sangra. Eu digo que ninguém se perdoa no tempo. Que a loucura tem espinhos como uma garganta. Eu digo: roda ao longe o outono, e o que é o outono? As pálpebras batem contra o grande dia masculino do pensamento. Deito coisas vivas e mortas no espírito da obra. Minha vida extasia-se como uma câmara de tochas.

Por Herberto Helder

O homem ama a companhia, mesmo que seja apenas a de uma vela que queima.

Por Georg Lichtenberg