Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 6:33, Achará açoites e desonra, e a sua vergonha nunca passará.
Por Provérbios, Antigo TestamentoOs sistemas devem ser apreciados por seus efeitos gerais, e não por exceções particulares.
Por James Fenimore CooperI Reis, 1RS, 15:20, Ben-Hadade deu ouvidos ao rei Asa e enviou os capitães dos seus exércitos contra as cidades de Israel. Eles conquistaram Ijom, Dã, Abel-Bete-Maaca e toda a região de Quinerete, com toda a terra de Naftali.
Por I Reis, Antigo TestamentoEster, ET, 6:5, Os servos do rei lhe disseram: - Hamã está no pátio. Então o rei mandou que ele entrasse.
Por Ester, Antigo TestamentoÉ preciso saber "ouvir"... Não somente com ouvidos, mas com olhos e coração!
Por Pâmela Patrícia Correa da SilvaNão espere um amor cair do céu, enquanto você olha para cima, ele pode estar passando do seu lado.
Por Emerson NunesSUma experiência de aprendizagem não passa apenas pelo lado cognitivo: ela mobiliza desejos, memórias, lembranças, expectativas.
Por Andrea RamalO Primo Basílio ... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações! Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho.
Por Eça de Queirós