Veja outros textos inspiradores!

Ela sabia o que os românticos falavam sobre beijos: que com as pessoas certas eram como um encontro de almas, um fósforo aceso num palheiro. Até aquele segundo, ela nunca tivera razões para acreditar.

Por Giulianna Domingues

I Crônicas, 1CR, 24:3, Com a ajuda de Zadoque, que era dos filhos de Eleazar, e de Aimeleque, que era dos filhos de Itamar, Davi os dividiu segundo os seus deveres no seu ministério.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

o mundo é grande demais, o mundo tem pessoas demais, eu me lembro dessas pessoas todos os dias, e todos os dias esqueço de lembrar de mim mesma. – seja egoísta e olhe para você.

Por Amanda Kviatkovski

⁠Fique longe de mim. Fui eu que fiz aquilo... Eu sou o monstro. (Kabane Kusaka)

Por Kemono Jihen

Êxodo, EX, 17:16, E disse: - Porque o Senhor jurou, haverá guerra do Senhor contra os amalequitas de geração em geração.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A beleza sem virtude é como uma rosa sem cheiro.

Por Provérbio popular

Se tiver todos os fatos, o seu juízo será correto; se não tiver todos os fatos, não pode ser correto.

Por Bernard Baruch

“Você tem aquele jeitinho que me faz ficar bem quando estou mal.”

Por Júlia Carvalho

Se uma gaivota viesse trazer-me o céu de Lisboa no desenho que fizesse, nesse céu onde o olhar é uma asa que não voa, esmorece e cai no mar. Que perfeito coração no meu peito bateria, meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia perfeito o meu coração. Se um português marinheiro, dos sete mares andarilho, fosse quem sabe o primeiro a contar-me o que inventasse, se um olhar de novo brilho no meu olhar se enlaçasse. Que perfeito coração no meu peito bateria, meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia perfeito o meu coração. Se ao dizer adeus à vida as aves todas do céu, me dessem na despedida o teu olhar derradeiro, esse olhar que era só teu, amor que foste o primeiro. Que perfeito coração morreria no meu peito morreria, meu amor na tua mão, nessa mão onde perfeito bateu o meu coração.

Por Alexandre O'Neill

Não sou um senhor de idade que conservou o coração menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.

Por António Lobo Antunes