Veja outros textos inspiradores!

Levítico, LV, 11:33, E todo vaso de barro, dentro do qual cair alguma coisa deles, tudo o que houver nele ficará impuro; o vaso deverá ser quebrado.

Por Levítico, Antigo Testamento

Eu gosto de você e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor" - Velha Infancia

Por Tribalistas

⁠Nunca confie em pessoas que sorriem constantemente. Ou elas estão vendendo alguma coisa ou não são muito inteligentes.

Por Laurell K. Hamilton

Nunca se é tão feliz nem tão infeliz como se imagina.

Por François La Rochefoucauld

Nas asas do amor a alma anseia por voar "para casa", para o mundo das ideias. Ela quer ser libertada da "prisão do corpo"...

Por Platão

Zacarias, ZC, 1:20, O Senhor me mostrou quatro ferreiros.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 66:14, que os meus lábios fizeram, e que, no dia da angústia, a minha boca prometeu.

Por Salmos, Antigo Testamento

Dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca.

Por Machado de Assis

⁠(a dor nos traz anseios tolos – como fazer a Terra voltar meses, anos atrás, como fez aquele herói extraterrestre do filme e do álbum de figurinhas que juntos colávamos em muitas manhãs de domingo – ou olhar uma estrela e imaginar que você dorme em algum lugar ali por perto – e nos dá a medida do tempo e continuamos sem entender medida alguma, aguardando o barco retornar de Delfos para que possamos, também, nos despedir definitivamente desse nosso bosque liliputiano)

Por Fabiano Calixto

E se a saudade fosse bem-vinda será que entraria sem bater? De qualquer forma eu mentira se eu dissesse que não vai doer e que logo vai passar. É porque o tempo da dor é o passado, é a despedida sem aceno, é o telefone sem recado, é o ainda que não passa. E ainda que não tenha mais nada encontra um espaço só para deixar aquele sorriso guardado. Fazendo do peito um lugar pequeno deixando um coração enorme apertado. Mas vivo e qual o motivo? Só para a tristeza entender que já não tem onde ficar pois já me tirou o chão. Então foi na memória que eu encontrei para morar. Às vezes o que resta é viver de lembrança só para não morrer de saudade. E mesmo que a vida me leve tudo pois eu levo em mim o que eu não esqueço. Eu levo o teu sorriso guardado só para sorrir quando me lembrar de você. E assim toda perda é um recomeço para quem não perde a esperança e mesmo que seja na lembrança encontra uma razão para viver. Eu levo em mim o que não esqueço só para viver sem medo de te perder.

Por Allan Dias Castro