Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 119:7, Eu te darei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.

Por Bíblia Sagrada

Uma das melhores coisas da vida é causar um sorriso em alguém.

Por Érica Caroline

- Eu compreendo-a perfeitamente. É uma moça [...] ainda jovem no corpo, mas velha n'alma. Quando se atira a esses excessos de depravação [...] atordoa-se, embriaga-se e esquece um momento; depois vem a reação, o nojo das torpezas em que rojou, a irritabilidade de desejos que a devoram e que não pode satisfazer; nestas ocasiões tem suas veleidades de arrependimento; a consciência solta ainda num grito fraco; a cortesã revolta-se contra si mesma. Isso passa no dia seguinte. Eis o que é Lúcia; daqui a algum tempo o hábito fará dela o mesmo que tem feito das outras: envelhecerá o corpo, como já envelheceu a alma.

Por José de Alencar

Quando deixarmos de ter esperança é melhor apagar o arco-íris.

Por Mário Lago

Amo-te muito, meu amor, e tanto que, ao ter-te, amo-te mais, e mais ainda depois de ter-te, meu amor. Não finda com o próprio amor o amor do teu encanto. Que encanto é o teu? Se continua enquanto sofro a traição dos que, viscosos, prendem, por uma paz da guerra a que se vendem, a pura liberdade do meu canto, um cântico da terra e do seu povo, nesta invenção da humanidade inteira que a cada instante há que inventar de novo, tão quase é coisa ou sucessão que passa... Que encanto é o teu? Deitado à tua beira, sei que se rasga, eterno, o véu da Graça.

Por Jorge de Sena

Não existe Culpa, não existe Graça; Esta é a Lei, o que quiser, faça!

Por Aleister Crowley

Um homem aponta o céu. O tolo olha o dedo. O sábio vê a lua.

Por Provérbio Chinês

Jó, JÓ, 18:9, A armadilha o apanhará pelo calcanhar, e o laço o prenderá.

Por Jó, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 10:4, e beberam da mesma bebida espiritual. Porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.

Por I Coríntios, Novo Testamento