Veja outros textos inspiradores!

Levítico, LV, 24:18, Mas quem matar um animal deve restituí-lo: igual por igual.

Por Levítico, Antigo Testamento

Se escrevo romances é porque só através deles é possível dizer certas coisas que estão recalcadas. O romance desvela a realidade, põe a injustiça a nu, possibilitando a identificação e eternizando o universo que ele cria.

Por Betty Milan

Ezequiel, EZ, 16:6, - ´Quando passei por perto e vi que você se revolvia no seu sangue, eu lhe disse: ´Ainda que você esteja coberta de sangue, fique viva! Sim, ainda que você esteja coberta de sangue, fique viva!`

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Obadias, OB, 1:6, Como foram saqueados os bens de Esaú! Como foram vasculhados os seus tesouros escondidos!

Por Obadias, Antigo Testamento

Os sentimentos de dor ou prazer são os alicerces da mente"

Por António Damásio

O ponto ideal para a efetividade do raciocínio é a felicidade com uma ponta de tristeza – porque na euforia o pensamento se embaralha.

Por António Damásio

"Toco a tua boca, com um dedo toco o contorno do tua boca, vou desenhando essa boca como se estivesse saindo da minha mão, como se pela primeira vez a tua boca se entreabrisse e basta-me fechar os olhos para desfazer tudo e recomeçar. Faço nascer, de cada vez, a boca que desejo, a boca que a minha não escolheu e te desenha no rosto, uma boca eleita entre todas, com soberana liberdade eleita por mim para desenhá-la com minha mão em teu rosto e que por um acaso, que não procuro compreender, coincide exatamente com a tua boca que sorri debaixo daquela que a minha mão te desenha. Me olhas, de perto me olhas, cada vez mais de perto e, então, brincamos de cíclope, olhamo-nos cada vez mais de perto e nossos olhos se tornam maiores, se aproximam entre si, sobrepõem-se e os cíclopes se olham, respirando confundidos, as bocas encontram-se e lutam debilmente, mordendo-se com os lábios, apoiando ligeiramente a língua nos dentes, brincando nas suas cavernas onde um ar pesado vai e vem com um perfume antigo e um grande silêncio. Então, as minhas mãos procuram afogar-se nos teus cabelos, acariciar lentamente a profundidade do teu cabelo enquanto nos beijamos como se tivéssemos a boca cheia de flores ou de peixes, de movimentos vivos, de frangância obscura. E, se nos mordemos, a dor é doce, e se nos afogamos num breve e terrível absorver simultâneo de fôlego, essa instantânea morte é bela. E já existe uma só saliva e um só sabor de fruta, e eu te sinto tremular contra mim, como um lua na água."

Por Julio Cortázar

João, JO, 18:11, Mas Jesus disse a Pedro: <J> - Guarde a espada na bainha! Por acaso não beberei o cálice</J> <J>que o Pai me deu?</J>

Por João, Novo Testamento

A mais rara de todas as qualidades humanas é a consistência.

Por Jeremy Bentham

⁠O recurso mais precioso da economia mundial é o gênio humano.

Por George Gilder