Veja outros textos inspiradores!
Instruções para dar corda ao relógio Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
Por Julio CortázarII Reis, 2RS, 14:1, No segundo ano do reinado de Jeoás, filho de Jeoacaz, rei de Israel, Amazias, filho de Joás, rei de Judá, começou a reinar.
Por II Reis, Antigo TestamentoHá em todos os momentos, indecifráveis cores amores que brotam das águas vértices que povoam pensamentos a vida pede passagem, corre a estrada ensaia desejos, publica versos e nós, seres mortais apenas cumprimos o trajeto ora pedindo, ora doando mas em todos os momentos pintando uma tela, que um dia será chamada saudade...
Por Oscar de Jesus KlemzI Coríntios, 1CO, 7:6, E digo isto como concessão e não como mandamento.
Por I Coríntios, Novo TestamentoJoguei fora tudo de mim, desfiz , destrui, não se pode voltar atrás, agora tarde demais! começar de novo, tudo outra vez , que seja melhores idéias, melhores palavras e ate atitudes, que saia as mágoas, rancores enfim!! Deus cuida de mim! Me aconselha, me instrua me de palavras.....enfim.....sem fim......
Por Irani casteluchi diasMeu Deus, meu Deus! Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume. Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: "Quem é que eu sou?". Ah, essa é a grande charada!
Por Alice no País das MaravilhasAprender a viver sozinha é a minha forma de agradecer pelo que ele fez. (Fern)
Por Frieren e a Jornada para o Além (Sousou no Frieren)Não importa se virarmos o mundo, correndo atrás do sol para que ele nunca se ponha, Silvia. Vamos crescer, como os outros. Não somos imunes ao tempo.
Por Elísabet Benavent