Veja outros textos inspiradores!

O bom poeta não é o que faz rimas Mas o que sabe rimar Do que vale ir às vindimas Se não se sabe podar O bom poeta não é o que pensa Mas o que tem as ideias Do que vale uma dispensa Sem as gavetas cheias O bom poeta existe Ou ainda está para aparecer Só a dúvida persiste Só a resposta nos fará saber.

Por Daniel Faria

Por vezes, para amar alguém, você tem que ser um estranho.

Por Blade Runner 2049

⁠Na minha opinião, a maneira mais covarde de ataque é fazer com que alguém acredite ser mais fraco do que é. Fazer com que uma história seja esquecida é igualmente cruel. Covardia pura. Porém, preciso admitir, é eficaz.

Por Felipe Castilho

Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança.

Por Benjamin Franklin

⁠– O Rio de Janeiro tá falido, rapá. – Eu tô ligado, mas é o meu Rio de Janeiro.

Por How To Be a Carioca (série)

quando a gente realmente sabe o que quer a vida passa a fazer sentido os caminhos surgem os sorrisos se abrem quando a gente realmente sabe o que quer nossa alma encontra a paz as dúvidas não assustam as barreiras desaparecem quando a gente realmente sabe o que quer o outro dia não custa a chegar o dia dá a mão para a noite e a gente ensaia um passo quando a gente realmente sabe o que quer não temos medo de dançar

Por Clarissa Corrêa

A adversidade tem o efeito de atrair a força e as qualidades de um homem que as teria adormecido na sua ausência.

Por Heródoto

Virou de costas,contemplando o céu tão alto.Tinha mesmo que ser alto para caber toda a boa vontade de Deus.

Por José Mauro de Vasconcelos

Se é aventura que está procurando, você veio pra taberna certa.

Por Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes.

Por Rubem Alves