Veja outros textos inspiradores!

O mais pesado dos fardos nos esmaga, verga-nos, comprime-nos contra o chão. Na poesia amorosa de todos os séculos, porém, a mulher deseja receber o fardo do corpo masculino. O mais pesado dos fardos é, portanto, ao mesmo tempo a imagem da realização vital mais intensa. Quanto mais pesado é o fardo, mais próxima da terra está nossa vida, e mais real e verdadeira ela é. Em compensação, a ausência total de fardo leva o ser humano a se tornar mais leve do que o ar, leva-o a voar, a se distanciar da terra, do ser terrestre, a se tornar semirreal, e leva seus movimentos a ser tão livres como insignificantes.

Por Milan Kundera

Seus olhos fazem as estrelas parecerem que não brilham.

Por Bruno Mars

Lucas, LC, 9:2, Também os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

Por Lucas, Novo Testamento

Se estiveres no caminho certo, avança; se estiveres no errado, recua.

Por Lao-Tsé

A pior parte do sucesso é encontrar alguém que fique feliz por você.

Por Bette Midler

Acho que isso é uma coisa que a gente supera com o tempo. [...] Você me curou de você mesmo.

Por David Nicholls

⁠Bem, ter pouco estudo é perigoso.

Por A escavação (filme)

II Crônicas, 2CR, 31:19, Dentre os sacerdotes, filhos de Arão, que moravam nos campos ao redor das suas cidades, havia, em cada cidade, homens que foram designados nominalmente para distribuir as porções a todo homem entre os sacerdotes e a todos os levitas que foram registrados.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 11:13, - Se vocês de fato obedecerem aos meus mandamentos que hoje lhes ordeno, de amar o Senhor, seu Deus, e de o servir de todo o coração e de toda a alma,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Talvez seja para evitar alguma grande tristeza, como em uma tragédia da Restauração o herói clama “Durma! Ó pois o longo profundo sono e então esqueça!” que se voa, flutuando por sobre as cidades sem costa, guinando ascendente da calçada como um pombo o faz quando um carro buzina ou uma porta bate, a porta dos sonhos, vida perpetuada em amores coloridos em tons e belas mentiras todas em línguas diferentes.

Por Frank O'Hara