Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 15:25, O Senhor derruba a casa dos orgulhosos, mas preserva a herança da viúva.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 42:4, Disseste: ´Escute, porque eu vou falar; farei perguntas, e você me responderá.`

Por Jó, Antigo Testamento

Queriam-me casado, cotidiano, fútil e tributável? Queriam-me o contrário disso, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, faria a vontade de todo mundo. Assim, como sou, tenham paciência!

Por Álvaro de Campos

Bebamos! Nem um canto de saudade! Morrem na embriaguez da vida as dores! Que importam sonhos, ilusões desfeitas? Fenecem como as flores!

Por José Bonifácio

Nenhum homem é hipócrita nos seus prazeres.

Por Albert Camus

Desconfio dos que propõem doutrinas de valor universal a partir dos arranjos singulares que eles ou elas encontraram para conviver com os percalços de suas vidas.

Por Contardo Calligaris

Êxodo, EX, 6:25, Eleazar, filho de Arão, tomou por mulher, para si, uma das filhas de Putiel; e ela lhe deu à luz Fineias; são estes os chefes de suas casas, segundo as suas famílias.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Lucas, LC, 4:10, porque está escrito: ´Aos seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o guardem.`

Por Lucas, Novo Testamento

Gênesis, GN, 1:14, E Deus disse: - Que haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠⁠Contra o sofrimento que pode advir dos relacionamentos humanos, a defesa mais imediata é o isolamento voluntário, o manter-se à distância das outras pessoas. A felicidade passível de ser conseguida através desse método é, como vemos, a felicidade da quietude. Contra o temível mundo externo, só podemos defender-nos por algum tipo de afastamento dele, se pretendermos solucionar a tarefa por nós mesmos. Há, é verdade, outro caminho, melhor: o de tornar-se membro da comunidade humana e, com o auxílio de uma técnica orientada pela ciência, passar para o ataque à natureza e sujeitá-la à vontade humana. Trabalha-se então com todos para o bem de todos. Contudo, os métodos mais interessantes de evitar o sofrimento são os que procuram influenciar o nosso próprio organismo.

Por Sigmund Freud