Veja outros textos inspiradores!

Minha arte está enraizada em uma única reflexão: por que eu não sou como os outros? (...) Minha arte dá sentido à minha vida.

Por Edvard Munch

Eu vi um ângulo obtuso Ficar inteligente E a boca da noite Palitar os dentes. Vi um braço de mar Coçando o sovaco E também dois tatus Jogando buraco. Eu vi um nó cego Andando de bengala E vi uma andorinha Arrumando a mala. Vi um pé de vento Calçar as botinas E o seu cavalo-motor Sacudir as crinas. Vi uma mosca entrando Em boca fechada E um beco sem saída Que não tinha entrada. É a pura verdade, A mais nem um til, E tudo aconteceu Num primeiro de abril.

Por José Paulo Paes

Provérbios, PV, 10:6, Sobre a cabeça do justo há bênçãos, mas na boca dos ímpios mora a violência.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Se todos os insetos fossem extintos da terra, em menos de 50 anos todos os demais seres vivos seriam extintos. Se o ser humano for extinto, em 50 anos todas as demais formas de vida tendem a florescer.

Por Jonas Salk

Eu sei que é uma honra ser criada junto aos filhos dos nobres. Uma honra terrível, da qual nunca serei digna. Seria difícil me esquecer, considerando todos os lembretes que me dão.

Por Holly Black

Salmos, SL, 94:18, Quando eu digo: ´Os meus pés vão resvalar`, a tua bondade, Senhor, me sustém.

Por Salmos, Antigo Testamento

Marcos, MC, 5:10, E pediu-lhe com insistência que não os mandasse para fora do país.

Por Marcos, Novo Testamento

⁠E eu que já nem acreditava mais em nada, percebi que tudo tem um recomeço.

Por Ariene Ribeiro

Lucas, LC, 16:10, <J> - Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Hoje acordei achando tudo diferente sei lá o que ouve, mas pra mim ta tudo desigual, não sei se é exagero meu, ou apenas um momento de solidão, nome que dou ao meu vazio vão onde uso pra me esconder. Não sou o dono da verdade, mas não posso ser indiferente ou simplesmente dizer que sou tão forte o quanto deveria ser, pois sou ser humano, carne e osso, também tenho saudade também sinto dor. Também choro! Um dia dei meu mundo quando a pessoa só me pedia uma estrela; eu bobo de mais ou simplesmente apaixonado ao estremo, fiz o que pude e o que não podia também, quando me vi estava assim, sem rumo sem nexo, apenas o nada com a solidão na minha companhia, quando eu só queria dizer EU TE AMO! Ás vezes eu me pego conversando besteira, tantas coisas temos em comum, e eu sempre me perco diante os meus segredos, e eu não sei como agir, pois sou dominado pelo MEDO, medo esse que vem como empecilho quando eu só preciso dizer que eu te amo, e eu não sei que horas dizer, ou como tentar, me dá um medo, mesmo tendo apenas duas opções, te ganhar ou perder. Fico com a segunda opção, não por não ter coragem de lutar, mas por não ter mais capacidade de ouvir NÃO como resposta, mas eu só queria dizer que EU TE AMO. Fico feito bobo, dias á frio na solidão do meu coração vazio, feito criança inconsolada, vagando ao amanhecer sobre o relento frio da falta de sono, com as lembranças dos seus sorrisos, dos momentos á dois -eu e você- ao seu lado foi o lugar onde eu sempre quis está, já que isso será sempre impossível, estou partindo. Mais saiba que um dia eu te amei! Quando me dei por perdido não encontrei ninguém, me fiz de fênix e renasci, assim vou continuar renascendo mil vezes se necessário; mesmo que ainda seja sem você. Um dia irei parar de chorar, acho que assim esse sentimento pare de crescer, talvez minhas lágrimas esteja regando o bom do amor!

Por Didi