Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu nunca me preocupei com legado, eu gosto do aqui e do agora. Pensar no que eu vou deixar? Eu não vou ver, nem nada. Eu quero saber é o que eu estou dando agora, o que eu estou fazendo.

Por Abilio Diniz

⁠A dor era menor que a minha raiva.

Por José Mauro de Vasconcelos

Atos, AT, 24:22, Então Félix, conhecendo mais acuradamente as coisas relacionadas com o Caminho, adiou a causa, dizendo: - Quando chegar o comandante Lísias, tomarei uma decisão a respeito do caso de vocês.

Por Atos, Novo Testamento

Lucas, LC, 15:8, <J> - Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas,</J> <J>se perder uma delas, não acende a lamparina, varre a casa e a procura com muito empenho até encontrá-la?</J>

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Assim como sempre há tempo para a dor, sempre há tempo para a cura.

Por Jennifer Brown

Gostar de si mesmo, sem egoísmo. Apreciar as pessoas em volta. Cuidar da saúde mental e física. Gostar dos seus horários. Não ficar melancólico, mas guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca da felicidade já justifica a existência.

Por Dorival Caymmi

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

Por Mahatma Gandhi

Meu corpo é um casco vazio. Com um coração pendurado em um pêndulo. De cada lado uma adaga com a ponta bem rente. E pra qualquer lado que eu me mova dói. (…) Meus olhos vivem pra dentro. Contemplando um universo escuro, infinito e silencioso. Para todas as direções horizontes que nunca chegam. E pra onde quer que olhe não acho meu caminho. (…) Minha alma tem gosto de mofo. Seca a língua, raspa a garganta, perturba o sono. Se debate feito louca por todo meu corpo. E sempre tenta fugir de mim. (…) Solidão é assim, a gente tenta dividir mas nunca consegue. Janeiro 2010 – “O Diabo Sempre Vem Pra Mais Um Drink”

Por Nenê Altro

⁠Aprendi que, no curso de nossa vida, abandonamos muito do que amamos e somos abandonados também. Perder é o preço que pagamos para viver. E também a fonte de grande parte do nosso crescimento e dos nossos ganhos. Ao trilhar o caminho do nascimento até a morte, temos de passar também pela dor de renunciar, renunciar e renunciar a uma parte do que amamos. Temos de enfrentar nossas perdas necessárias. Devemos entender como essas perdas se ligam aos nossos ganhos.

Por Judith Viorst

o único mistério é haver quem pense no mistério

Por Fernando Pessoa