Veja outros textos inspiradores!
Senhora Dona Bahia Ninguém vê, ninguém fala, nem impugna, e é que, quem o dinheiro nos arranca, nos arranca as mãos, a língua, os olhos. Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria, os que enjeita Portugal Cansado de vos pregar cultíssimas profecias, quero das culteranias hoje o hábito enforcar: de que serve arrebentar por quem de mim não tem mágoa? verdades direi como água porque todos entendais, os ladinos e os boçais, a Musa praguejadora. Entendeis-me agora?
Por Gregório de MatosEla compreendeu instintivamente que o único modo de escapar à mediocridade do mundo que a rodeava era produzir, dentro das suas possibilidades, um trabalho original, pessoal, onde exprimisse o melhor de si mesma.
Por Ali BoumahdiSalmos, SL, 132:13, Pois o Senhor escolheu Sião, preferiu-a por sua morada, dizendo:
Por Salmos, Antigo TestamentoEsdras, ED, 6:2, Em Ecbatana, a fortaleza que está na província da Média, se achou um rolo, e nele estava escrito um memorial que dizia assim:
Por Esdras, Antigo TestamentoMeu Pai O mundo insiste em me comprar Mas eu não quero o que vem de lá Quero agora a glória de Deus
Por Eli SoaresEra uma noite chuvosa enquanto eu lia Estava aconchegado no meu quarto e disse Por quê não ligar-te? Por quê não deitar pra fora aquilo que esta dentro de mim? Na escola eu não era confiante O pensamento estava mas muito distante Eu não estava mais ao abrigo Mas com o passar do tempo eu fui aprendendo A ultrapassar as coisas que me faziam mal Meus medos, meus complexos, minhas incertezas Me impediam de continuar a acreditar Naquilo que eu queria mais na minha vida Naquilo que realmente sou, sou
Por CalemaNenhum ou nenhuma de nós é líder em todas as situações, nenhum ou nenhuma de nós consegue liderar qualquer coisa, ou todas as coisas e situações. Por outro lado, qualquer um ou qualquer uma de nós é capaz de liderar alguns processos, algumas pessoas, algumas situações.
Por Mario Sergio Cortella"Hasta el último rincón donde alcance mi cantar... Para vosotros que estáis sentados alrededor del hogar doméstico, tranquilos entre vuestros familiares, canto dulcemente. Para vosotros que andáis volando de un lugar para otro para llevar el compás del mundo, canto suavemente Para vosotros que sois inocentes o estáis dormindos, canto para despertaros Para vosotros que levantáis antes del amanecer para trabajar en los campos y en las fábricas, canto con humildad Mientras sigan jugando niños en las calles, cantaré y lloraré y reiré.
Por Joan Baez