Veja outros textos inspiradores!
A Uma Que Lhe Chamou “Pica-flor” Se Pica-flor me chamais Pica-flor aceito ser mas resta agora saber se no nome que me dais meteis a flor que guardais no passarinho melhor. Se me dais este favor sendo só de mim o Pica e o mais vosso, claro fica que fico então Pica-flor.
Por Gregório de MatosComo minha mãe diria: “Michelle e Barack Obama não são especiais. Tem milhões de Michelles e Baracks Obama pelo mundo.”
Por Documentário Minha HistóriaSe tudo que escutássemos fosse agradável, e se tudo que víssemos fosse conveniente, isso seria como afogar-se em vinho venenoso.
Por Hong ZichengVacina de ano novo Muitos me desejaram paz e amor em 75. Mas havendo amor, haverá paz? Amor é o contrario radioso dela. É inquietação, agitação, vontade de absorver o objeto amado, temor de perdê-lo, sentimento de não merecê-lo, ânsia de dominá-lo, masoquismo de ser dominado por ele, dor de não o haver conhecido antes, dor de não ocupar seu pensamento 24 horas por dia, e mais dias a pedir ao dia para ocupá-lo, brasa de imaginá-lo menos preso a mim do que eu a ele, desespero de o não guardar no bolso, junto ao coração, ou fisicamente dentro deste, como sangue a circular eternamente e eternamente o mesmo. Amor é isso e mais alguma triste coisa. E a tristeza incurável do tempo não passa fora de nós, passa é dentro e na pele marcada da gente, lembrando que eternidade é ilusão de minutos e o ato de amor deste momento já ficou mergulhado em ter sido. Amor é paz?
Por Carlos Drummond de AndradeNada ficou no lugar Eu quero quebrar essas xícaras (...) Queria falar sua língua
Por Adriana CalcanhottoFilipenses, FP, 3:11, para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Por Filipenses, Novo Testamento