Veja outros textos inspiradores!
A moda me ensinou que é possível, sim, mudar e adotar pontos de vista que, em tese, nunca adotaria. Sempre há mais de uma possibilidade na vida. É só você se encaixar e se permitir viver.
Por Costanza PascolatoGostaria, em suma - e devo confessá-lo francamente - , de poder gozar as inocentes licenças permitidas a uma criança, mas sendo suficientemente homem para as apreciar.
Por Charles DickensA religião cósmica é o móvel mais poderoso e mais generoso da pesquisa científica.
Por Albert EinsteinEla não pode entrar em nossas vidas e fazer parte disso como se tivesse estado aqui o tempo todo.
Por A Barraca do Beijo 3A democracia é uma constituição agradável, anárquica e variada, distribuidora de igualdade indiferentemente a iguais e a desiguais.
Por PlatãoGênesis, GN, 24:8, Caso a mulher não queira vir, você ficará desobrigado do seu juramento; entretanto, não leve o meu filho para lá.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNegritude Ouço o eco gemendo, Os gritos de dor, Dos navios negreiros. Ouço o meu irmão, Agonizando a fala, Lamentando a carne Pisada, Massacrada, Corrompida. Sinto a dor humilhante, Do pudor sequestrado, Do brio sem arbítrio, Ao longe atirado, Morto e engavetado, Na distância do tempo. Dói-me a dor do negro, Nas patas do cavalo, Dói-me a dor dos cavalos. Arde-me o sexo ultrajado Da negra cativa, Usada no tronco, Quebrada e inservida, Sem prazer de sentir, Sem desejos de vida, Sem sorrisos de amor, Sem carícias sentidas, Nos seus catorze anos de terra. Dói-me o feto imposto ao negro útero virgem. Dói-me a falta de registro, do negro nunca visto Além das senzalas, No comer no cocho, No comer do nada. Sangra-me o corte na pele, Em abertas feridas, De dores doídas, No estalo da chibata. Dói-me o nu do negrinho Indefeso escravozinho, Sem saber de razões. Dói-me o olho esbugalhado, No rosto suado, No medo cravado, No peito do menino. Dói-me tudo e sobre tudo, O imporque do fato. Meus pêsames sinceros à mentira multicolor da princesa Isabel. Mas contudo, Além de tudo E muito mais por tudo, Restou-me invulnerável, Um imutável bem: Ultrajadas as raízes, Negados os direitos, Ninguém roubou-me o lacre da pele. Nenhum senhor. Ninguém!
Por Geni GuimarãesRecomece sempre que for preciso. Se não souber por onde, comece por dentro. É um caminho que não tem erro. Como fazer isso? Se conhecendo, se aceitando, se gostando, se perdoando, se permitindo, se acreditando, se valorizando , se preenchendo e por aí vai. Ah mas é difícil!! Difícil é viver uma vida toda infeliz, se auto sabotando, não se gostando, não se aceitando , se achando menos e incapaz.
Por Psicóloga Vanessa Ebeling