Veja outros textos inspiradores!

⁠O amor é um fantasma. Ninguém nunca o encontrou.

Por Entre a Razão e a Emoção (série)

Quem me dera ser liberto de mim Senhor, Quem me dera perder-me em Ti; Quem me dera não ser mais eu Mas Cristo que vive em mim!

Por John Owen

Reinos estão desmoronando ao nosso redor. Precisamos de uma imperatriz que nos salve da ruína. Uma imperatriz que perdure. E essa não é você.

Por A Imperatriz (série)

Jó, JÓ, 33:16, então lhes abre os ouvidos e lhes sela a sua instrução,

Por Jó, Antigo Testamento

Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.

Por Fernanda Mello

Aproximei o rosto até o papel branco. O cheiro familiar de biblioteca entrou nos meus pulmões fulminando; uma devastadora alegria me dava um frio na espinha. Era o odor que até o famoso estilista Karl Lagerfeld tentava reproduzir em perfumes, para mostrar a paixão de todos os seres pelo papel.

Por Carolina Munhóz

Acredito que todo ser humano tem um lado sensível, ao qual só é revelado pra quem se ama.Somos uma caixinha de sentimentos, porém muitos não conseguem demonstrar os afetos que tem, sendo muitas vezes interpretado como uma pessoa fria, insensata , afetando assim o relacionamento.Demonstrar afetos seria o mesmo que demonstrar amor, não digo que seja prova de amor, pois quando se ama a entrega do coração já é uma prova,mas sim demonstrar sentimentos com atitudes.Seja em qualquer aspecto as vezes o nosso coração almeja ser reconhecido de uma forma especial,que venha nos surpreender,algo inesperado,que surge sem que esteja a espera,sem ter que esconder ou se justificar para alguém, mas algo que venha fazer com que o coração entenda que ele é único no coração de quem demonstra.Uma música, uma flor, um carinho, uma foto, um presente, um recadinho,um abraço,um telefonema foras de hora,uma declaração nunca feita,um cuidado especial, são demonstrações que conseguem acelerar um coração, principalmente quando é algo tão desejado e nunca revelado, a descoberta dos desejos mais escondidos de quem se ama.O grande segredo para que um relacionamento prolongue são os pequenos gestos românticos, que conseguem ultrapassar a rotina e renovar a cada dia, e principalmente dando valores aos valores que ela lhe atribui.

Por Cecilia Sfalsin

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.

Por Elmer G. Letterman

A BALUMA DA VIDA A baluma está em todos nós Dá direção antes de nossos avós. Nascemos por um cordão, Ele nós deu a máxima ligação. A baluma terá que ser esticada, Em outras haverá de ser afrouxada; Assim o vento da vida nos dará direção Levando ao rumo de ter um bom coração. Se a baluma for frouxa não iremos a lugar algum, Acabaremos à deriva no mar sendo apenas mais um. E a frouxidão da baluma nos fará perde os ventos Restara apodrecer em arrependimento e alentos. Mas se baluma for pela nossa condutora bem manejada, Iremos longe superando os temporais dando risada; Fortaleceremos-nos no mal e agradeceremos o bom vento, Viveremos à vida, vitoriosos, pois não ficaremos parados no alento. Nós somos embarcações nesse grande oceano da vida, Nossos motores, velas e remos nos foram dado sobre medida. Fazer bom uso de nosso instrumento É obrigação divina a todo o momento. André Zanarella 03-08-2012 Baluma =Cordel, que passa por uma bainha das velas latinas. http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4302927

Por André Zanarella

Mundo vasto mundo, meu coração não é maior que o mundo. Nele nem cabem as minhas dores. O vasto mundo, o vasto e triste coração.

Por Carlos Drummond de Andrade