Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 23:8, Pelo contrário, apeguem-se ao Senhor, seu Deus, como vocês têm feito até o dia de hoje.

Por Josué, Antigo Testamento

Quem corre, cansa. Quem anda, alcança.

Por Ditado Popular

Nunca deixe seu rosto revelar um segredo que seus lábios mantêm guardados.

Por Jay Kristoff

Na Mão de Deus Na mão de Deus, na sua mão direita, Descansou afinal meu coração. Do palácio encantado da Ilusão Desci a passo e passo a escada estreita. Como as flores mortais, com que se enfeita A ignorância infantil, despojo vão, Depois do Ideal e da Paixão A forma transitória e imperfeita. Como criança, em lôbrega jornada, Que a mãe leva ao colo agasalhada E atravessa, sorrindo vagamente, Selvas, mares, areias do deserto... Dorme o teu sono, coração liberto, Dorme na mão de Deus eternamente!

Por Antero de Quental

Não há esperança sem medo, nem medo sem esperança.

Por Baruch Espinoza

Jeremias, JR, 31:24, - Nela, habitarão Judá e todas as suas cidades, bem como os lavradores e os que pastoreiam os rebanhos.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada.

Por Machado de Assis

Lamentações de Jeremias, LM, 3:56, Ouviste a minha voz, quando pedi: ´Não feches os teus ouvidos aos meus lamentos, ao meu clamor.`

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

⁠Há diferentes formas de maldade, e eu prefiro a minha forma à sua.

Por E. M. Forster

O Mundo é um Moinho Ainda é cedo, amor Mal começaste a conhecer a vida Já anuncias a hora de partida Sem saber mesmo o rumo que irás tomar Preste atenção, querida Embora eu saiba que estás resolvida Em cada esquina cai um pouco a tua vida Em pouco tempo não serás mais o que és Ouça-me bem, amor Preste atenção, o mundo é um moinho Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho Vai reduzir as ilusões a pó Preste atenção, querida De cada amor tu herdarás só o cinismo Quando notares estás à beira do abismo Abismo que cavaste com os teus pés

Por Cartola