Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 49:13, Tal proceder é tolice deles; mas os seus seguidores aplaudem o que eles dizem.
Por Salmos, Antigo TestamentoIsto te faz pensar. Todas as coisas brilhantes que poderíamos ter feito com as nossas vidas se ao menos suspeitássemos que sabíamos como fazê-las.
Por Ann PatchettSorrir nunca foi fácil. Cresço com a boca miúda e ainda não gosto de piadas. Conservo a interrogação quando de frente ao espelho: como pode ser tão diferente o frontal do perfil? E me pergunto, desde lá se todos enxergamos as mesmas coisas se a língua não é tão só um mesmo código para coisas distintas se entre mim e você não há um abismo sem solução. O que sei é o que não sei sobre projetos de futuro. E mesmo assim escrevo cartas (funcionam melhor que espelhos) para meu próprio endereço. Me respondo como se já tivesse arquivado toda a memória e pudesse confortar confrontar o porvir. Quando escrevo me passo a limpo sem riscar as imperfeições. A infância ainda gravita em mim. Não só a minha, mas outras que vêm com músicas sub-reptícias, por um atalho por onde atravessam com a velocidade incalculável do tempo. Dar nome às coisas: primeiro passo torto até que se deseje as coisas puras sem auxílio de som — a rosa única a pedra que se sabe pedra. Segundo passo, falho: inominar. Nos retratos guardamos nos olhos o vidro dos olhos do gato a cama ainda desfeita a última tempestade e o escuro do que virá. [Colher nas mãos o que das mesmas mãos se extinguiu: pedra papel tesoura.]
Por Laura LiuzziIsaías, IS, 30:8, ´Agora vá e escreva isso numa tabuinha diante deles, escreva-o num livro, para que fique registrado para os dias vindouros, para sempre, perpetuamente.
Por Isaías, Antigo TestamentoJó, JÓ, 34:32, ensina-me o que não consigo ver; se cometi injustiça, jamais voltarei a praticá-la`,
Por Jó, Antigo TestamentoLevítico, LV, 26:21, - E, se andarem em oposição a mim e não quiserem me ouvir, trarei sobre vocês pragas sete vezes piores, segundo os seus pecados.
Por Levítico, Antigo TestamentoCABELOS Cabelos! Quantas sensações ao vê-los! Cabelos negros, do esplendor sombrio, por onde corre o fluido vago e frio dos brumosos e longos pesadelos... Sonhos, mistérios, ansiedades, zelos, tudo que lembra as convulsões de um rio passa na noite cálida, no estio da noite tropical dos teus cabelos. Passa através dos teus cabelos quentes, pela chama dos beijos inclementes, das dolências fatais, da nostalgia... Auréola negra, majestosa, ondeada, alma de treva, densa e perfumada, lânguida noite da melancolia!
Por Cruz e SousaJoão, JO, 10:39, Então tentaram outra vez prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.
Por João, Novo TestamentoAmós, AM, 2:11, Escolhi alguns dos seus filhos para serem profetas e alguns dos seus jovens para serem nazireus. Não é isto assim, filhos de Israel?` - diz o Senhor.
Por Amós, Antigo Testamento