Veja outros textos inspiradores!

O pessimismo é coisa da inteligência, o optimismo da vontade.

Por Antônio Gramsci

⁠Odeio esconder meu verdadeiro sentimento por ti Odeio não poder te entregar meu coração Eu quero te amar mais não posso Eu quero te ter mais não consigo Eu quero ser o suficiente para você Quero te dizer as mais bela palavras e com sua alma quero dançar até o anoitecer Quero fazer você perceber quê eu quero mais do quê dizer eu te amo, quero você na minha vida, na minha alma e no meu coração Você e mais ninguem, apenas você Quero te entregar o meu amor e te amar até sentir quê minha respiração está diminuindo aos poucos Não sou de acreditar no amor mas por você eu iria até a lua e colocaria uma bandeira escrita meu amor por ti E assim mesmo não podendo te amar aqui na terra Te amo no espaço , o lugar mais solitário e vazio, Mas o mais belo.

Por Jisoo

A ciência de hoje é a tecnologia de amanhã.

Por Edward Teller

A imaginação consola os homens do que não podem ser; o sentido de humor consola-os do que são.

Por Winston Churchill

⁠Você não olhava Foi só um vislumbre Dois anos atrás Eu era chorume Poeira estelar Eu era faísca Sujeira de ouvido Eu fui seu amigo E o seu carrasco Fui tudo o que tinha Retalho e maço

Por Lau e Eu

Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não esperar apenas bons momentos, e nem a detestar os maus.

Por Daisaku Ikeda

Achei que seria ótimo, sabe? Ficar algum tempo sozinho, com meus pensamentos… Acontece que eu não tenho tantos pensamentos assim. (Joey)

Por Friends

Lucas, LC, 8:9, Então os discípulos de Jesus lhe perguntaram o que significava essa parábola.

Por Lucas, Novo Testamento

Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria e peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque – a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras – e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam mais bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.

Por Clarice Lispector

Deuteronômio, DT, 24:10, - Se você emprestar alguma coisa a seu próximo, não deve entrar na casa dele para lhe tirar o penhor.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento