Veja outros textos inspiradores!

A literatura possui o papel de refletir não só o inconsciente coletivo, como também o inconsciente pessoal, as organizações da psique. O entendimento da vida humana, dos relacionamentos, os significados e as complexidades dos nossos conflitos são matéria de um espaço de liberdade, de troca, que não está atrelado, necessariamente, à venda de algum produto.

Por Eva Furnari

Êxodo, EX, 12:40, Ora, o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.

Por Êxodo, Antigo Testamento

DOS PONTOS DE VISTA A mosca, a debater-se: "Não! Deus não existe! Somente o Acaso rege a terrena existência." A Aranha: "Glória a Ti, Divina Providência, Que à minha humilde teia essa mosca atraíste!"

Por Mario Quintana

I Samuel, 1SM, 20:42, Então Jônatas disse a Davi: - Vá em paz, porque ambos juramos em nome do Senhor, dizendo: ´O Senhor seja para sempre testemunha entre mim e você e entre a minha descendência e a sua descendência.`

Por I Samuel, Antigo Testamento

Ele era tudo o que eu queria ser. Ele tinha valores e um propósito.

Por Cenas de um Casamento (série)

Deveria saber em que direção está indo mesmo que não saiba o próprio nome!

Por Alice - Através do Espelho

⁠"Você nunca se enganará ao supor que uma certa pessoa amou muito e ainda ama aquilo que diz detestar, que admirou muito e ainda admira o que despreza, que desejou com sofreguidão e ainda deseja o que a desgosta. Abominar a mentira é mentir a si próprio. Se a sujeira inspira horror, é porque representa um perigosa tentação; desprezar alguém significa que esse alguém é admirado e invejado."

Por Georg Groddeck

Mateus, MT, 25:42, <J>Porque tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e vocês não me deram de beber;</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Ternura Eu te peço perdão por te amar de repente Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos Das horas que passei à sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentado Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas Nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias E só te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora.

Por Vinicius de Moraes

I Crônicas, 1CR, 18:7, Davi tomou os escudos de ouro que eram usados pelos oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém.

Por I Crônicas, Antigo Testamento