Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 22:2, Ouça a palavra do Senhor, ó rei de Judá, você que se assenta no trono de Davi. Que ouçam também os seus servos e o seu povo que entra por estas portas.
Por Jeremias, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 7:44, um recipiente de cento e vinte gramas de ouro, cheio de incenso;
Por Números, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 22:19, Agora disponham o coração e a alma para buscar o Senhor, seu Deus. Preparem-se e comecem a construir o santuário do Senhor Deus, para que a arca da aliança do Senhor e os utensílios sagrados de Deus sejam trazidos a este templo, que será edificado ao nome do Senhor.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoLevítico, LV, 24:6, E coloque-os em duas fileiras, seis em cada fileira, sobre a mesa de ouro puro, diante do Senhor.
Por Levítico, Antigo TestamentoSalmos, SL, 119:121, Tenho praticado juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores.
Por Salmos, Antigo TestamentoAinda assim eu me levanto Você pode me marcar na história Com suas mentiras amargas e distorcidas Você pode me esmagar na própria terra Mas ainda assim, como a poeira, eu vou me levantar. Meu atrevimento te perturba? O que é que te entristece? É que eu ando como se tivesse poços de petróleo Bombeando na minha sala de estar. Assim como as luas e como os sóis, Com a certeza das marés, Assim como a esperança brotando, Ainda assim, eu vou me levantar. Você queria me ver destroçada? Com a cabeça curvada e os olhos baixos? Ombros caindo como lágrimas, Enfraquecidos pelos meus gritos de comoção? Minha altivez te ofende? Não leve tão a sério Só porque rio como se tivesse minas de ouro Cavadas no meu quintal. Você pode me fuzilar com suas palavras, Você pode me cortar com seus olhos, Você pode me matar com seu ódio, Mas ainda, como o ar, eu vou me levantar. Minha sensualidade te perturba? Te surpreende Que eu dance como se tivesse diamantes Entre as minhas coxas? Saindo das cabanas da vergonha da história Eu me levanto De um passado enraizado na dor Eu me levanto Sou um oceano negro, vasto e pulsante, Crescendo e jorrando eu carrego a maré. Abandonando as noites de terror e medo Eu me levanto Para um amanhecer maravilhosamente claro Eu me levanto Trazendo as dádivas que meus ancestrais me deram, Eu sou o sonho e a esperança dos escravos. Eu me levanto Eu me levanto Eu me levanto.
Por Maya AngelouSalmos, SL, 143:9, Livra-me, Senhor, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio.
Por Salmos, Antigo TestamentoTrinta raios convergentes no centro Tem uma roda (de moinho), Mas somente os vácuos entre os raios É que facultam seu movimento. O oleiro faz um vaso, manipulando a argila, Mas é o oco do vaso que lhe dá utilidade. Paredes são massas com portas e janelas, Mas somente o vácuo entre as massas Lhes dá utilidade . Assim são as coisas físicas, Que parecem ser o principal, Mas o seu valor está no metafísico. (Tao Te King, aforismo 11)
Por Lao-Tsé