Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 3:50, Dos primogênitos dos filhos de Israel ele recolheu esse dinheiro, dezesseis quilos e meio de prata, segundo o peso padrão do santuário.

Por Números, Antigo Testamento

O destino te escolheu, só isso. Mas você não é o único a arriscar sua vida aqui. Todos nós arriscamos.

Por Evangelion: 1.11 You Are (Not) Alone

⁠Cientistas motivados pelo propósito de provar que foram formados sem propósito constituem um assunto interessante de estudo.

Por Alfred Whitehead

O Caminho da Vida O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Por Charles Chaplin

Uma das grandes revelações da exploração espacial é a imagem da Terra, finita e solitária acomodando toda a espécie humana através dos oceanos do tempo e do espaço.

Por Carl Sagan

Anjos do Céu As ondas são anjos que dormem no mar, Que tremem, palpitam, banhados de luz... São anjos que dormem, a rir e sonhar E em leito d'escuma revolvem-se nus! E quando de noite vem pálida a lua Seus raios incertos tremer, pratear, E a trança luzente da nuvem flutua, As ondas são anjos que dormem no mar! Que dormem, que sonham- e o vento dos céus Vem tépido à noite nos seios beijar! São meigos anjinhos, são filhos de Deus, Que ao fresco se embalam do seio do mar! E quando nas águas os ventos suspiram, São puros fervores de ventos e mar: São beijos que queimam... e as noites deliram, E os pobres anjinhos estão a chorar! Ai! quando tu sentes dos mares na flor Os ventos e vagas gemer, palpitar, Por que não consentes, num beijo de amor Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar?

Por Álvares de Azevedo

⁠A música desperta o nosso desejo. E o desejo é de a gente ficar junto.

Por Evidências do Amor (filme)

II Samuel, 2SM, 13:8, Tamar foi à casa de Amnom, seu irmão, e ele estava deitado. Ela pegou a massa e a amassou, fez bolos diante dele e os assou.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 89:31, se violarem os meus preceitos e não guardarem os meus mandamentos,

Por Salmos, Antigo Testamento

Salmos, SL, 73:15, Se eu tivesse pensado em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos, ó Deus.

Por Salmos, Antigo Testamento