Veja outros textos inspiradores!

Romanos, RM, 3:1, Qual é, então, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?

Por Romanos, Novo Testamento

I Coríntios, 1CO, 10:6, Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Isaías, IS, 3:8, Jerusalém tropeçou, e a terra de Judá está caída; porque as suas palavras e as suas obras são contra o Senhor, para desafiarem a sua gloriosa presença.

Por Isaías, Antigo Testamento

Esdras, ED, 4:3, Porém Zorobabel, Jesua e os outros chefes de famílias de Israel responderam: - Vocês não têm nada a ver conosco na construção do templo ao nosso Deus. Nós mesmos, sozinhos, vamos construí-lo ao Senhor, Deus de Israel, como Ciro, rei da Pérsia, nos ordenou.

Por Esdras, Antigo Testamento

Dizem as más línguas que a mesa quando ligeiramente desarrumada pode ser um dos sintomas da SRM. Síndrome do Redator maluco.

Por Marciel Muniz dos Santos

O amor é filho da pobreza e da riqueza: da pobreza, porque constantemente pede, e da riqueza porque constantemente se dá.

Por Platão

Lucas, LC, 11:5, Jesus disse ainda: <J> - Se um de vocês tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, dizendo: ´Amigo, me empreste três pães,</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Lucas, LC, 6:2, E alguns dos fariseus lhes disseram: - Por que vocês fazem o que não é lícito aos sábados?

Por Lucas, Novo Testamento

A felicidade não é o prêmio da virtude, mas a própria virtude; e não gozamos dela porque reprimamos os impulsos viciosos, mas pelo contrário, porque gozamos dela, podemos reprimir os impulsos viciosos.

Por Baruch Spinoza

⁠A namorar as estrelas... Traz luto nos seus vestidos... Anda sempre a imaginar... O que está sempre a sonhar... Contente do instante... Faz dos desejos um mirante... No peito entrelaça... A vontade de expandir suas asas... Enche de força o coração... Quando não lhe dão outra opção que um não... Sussurra ao vento... O que lhe diz o coração... Sonda, fixo e absorto... Desprezando o seu tormento... E interrogando o destino... Busca seu momento... Sabe que nada está além das cousas transitorias... Das paixões e das formas ilusórias... É a senha da sua vida... No transcorrer das horas... Foge e esconde... E se tarda o encontro e não encontra... Chora e ri da própria sorte... Sozinho e acoplado a outros sozinhos... Anda pelas ruas de espírito despido... No gesto, no calar, no pensamento... Finge estar desatento... Uma presença... Uma saudade... Uma vontade... E assim caminha... Sonhando tocar as estrelas... Desejando a eternidade... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira