Veja outros textos inspiradores!
Romanos, RM, 3:1, Qual é, então, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Por Romanos, Novo TestamentoI Coríntios, 1CO, 10:6, Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Por I Coríntios, Novo TestamentoIsaías, IS, 3:8, Jerusalém tropeçou, e a terra de Judá está caída; porque as suas palavras e as suas obras são contra o Senhor, para desafiarem a sua gloriosa presença.
Por Isaías, Antigo TestamentoEsdras, ED, 4:3, Porém Zorobabel, Jesua e os outros chefes de famílias de Israel responderam: - Vocês não têm nada a ver conosco na construção do templo ao nosso Deus. Nós mesmos, sozinhos, vamos construí-lo ao Senhor, Deus de Israel, como Ciro, rei da Pérsia, nos ordenou.
Por Esdras, Antigo TestamentoDizem as más línguas que a mesa quando ligeiramente desarrumada pode ser um dos sintomas da SRM. Síndrome do Redator maluco.
Por Marciel Muniz dos SantosO amor é filho da pobreza e da riqueza: da pobreza, porque constantemente pede, e da riqueza porque constantemente se dá.
Por PlatãoLucas, LC, 11:5, Jesus disse ainda: <J> - Se um de vocês tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, dizendo: ´Amigo, me empreste três pães,</J>
Por Lucas, Novo TestamentoLucas, LC, 6:2, E alguns dos fariseus lhes disseram: - Por que vocês fazem o que não é lícito aos sábados?
Por Lucas, Novo TestamentoA felicidade não é o prêmio da virtude, mas a própria virtude; e não gozamos dela porque reprimamos os impulsos viciosos, mas pelo contrário, porque gozamos dela, podemos reprimir os impulsos viciosos.
Por Baruch SpinozaA namorar as estrelas... Traz luto nos seus vestidos... Anda sempre a imaginar... O que está sempre a sonhar... Contente do instante... Faz dos desejos um mirante... No peito entrelaça... A vontade de expandir suas asas... Enche de força o coração... Quando não lhe dão outra opção que um não... Sussurra ao vento... O que lhe diz o coração... Sonda, fixo e absorto... Desprezando o seu tormento... E interrogando o destino... Busca seu momento... Sabe que nada está além das cousas transitorias... Das paixões e das formas ilusórias... É a senha da sua vida... No transcorrer das horas... Foge e esconde... E se tarda o encontro e não encontra... Chora e ri da própria sorte... Sozinho e acoplado a outros sozinhos... Anda pelas ruas de espírito despido... No gesto, no calar, no pensamento... Finge estar desatento... Uma presença... Uma saudade... Uma vontade... E assim caminha... Sonhando tocar as estrelas... Desejando a eternidade... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal Nogueira