Veja outros textos inspiradores!

⁠A gratidão ajuda você a crescer e expandir; a gratidão traz alegria e riso à sua vida e à vida de todos os que o rodeiam.

Por Eileen Caddy

Gênesis, GN, 20:2, Abraão dizia que Sara, a mulher dele, era sua irmã. Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscá-la.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Quando você sofre, mais profundamente seu caráter se desenvolve, e com o aprofundamento do seu caráter você compreende mais intensamente os segredos da vida.

Por D. T. Suzuki

Rute, RT, 2:5, Depois, Boaz perguntou ao servo encarregado dos ceifeiros: - De quem é essa moça?

Por Rute, Antigo Testamento

E não se passa um dia em que eu não pense nos homens com quem servi que jamais puderam viver num mundo sem guerra.

Por Band of Brothers

Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar.

Por Fernando Pessoa

Romanos, RM, 8:1, Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.

Por Romanos, Novo Testamento

Invejar ou se comparar com qualquer pessoa é uma receita tóxica. A inveja só gera a sensação de nunca sermos bons o suficiente.

Por Gisele Bündchen

Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.

Por Dalai Lama

Poema a boca fechada Não direi: Que o silêncio me sufoca e amordaça. Calado estou, calado ficarei, Pois que a língua que falo é doutra raça. Palavras consumidas se acumulam, Se represam, cisterna de águas mortas, Ácidas mágoas em limos transformadas, Vasa de fundo em que há raízes tortas. Não direi: Que nem sequer o esforço de as dizer merecem, Palavras que não digam quanto sei Neste retiro em que me não conhecem. Nem só lodos se arrastam, nem só lamas, Nem só animais boiam, mortos, medos, Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam No negro poço de onde sobem dedos. Só direi, Crispadamente recolhido e mudo, Que quem se cala quanto me calei Não poderá morrer sem dizer tudo.

Por José Saramago