Veja outros textos inspiradores!
A verdadeira distância entre duas gerações é dada pelos elementos que têm em comum e que obrigam à repetição cíclica das mesmas experiências, como nos comportamentos das espécies animais transmitidos pela herança biológica; ao passo que os elementos da verdadeira diversidade existente entre nós e eles são, pelo contrário, o resultado das modificações irreversíveis que cada época traz consigo, ou seja, dependem da herança histórica que nós lhes transmitimos, a verdadeira herança de que somos responsáveis, mesmo que por vezes o sejamos de forma inconsciente. Por isso não temos nada a ensinar: sobre aquilo que mais se parece com a nossa experiência não podemos influir; naquilo que traz o nosso cunho, não sabemos nos reconhecer.
Por Italo CalvinoApocalipse, AP, 11:8, E os seus cadáveres ficarão estirados na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.
Por Apocalipse, Novo TestamentoProvérbios, PV, 19:13, Um filho tolo é a desgraça do pai, e uma esposa briguenta é como uma goteira que não para.
Por Provérbios, Antigo TestamentoJosué, JS, 8:16, Por isso todo o povo que estava na cidade foi convocado para os perseguir; e perseguiram Josué e foram afastados da cidade.
Por Josué, Antigo TestamentoLucas, LC, 20:42, <J>Pois o próprio Davi afirma no Livro dos Salmos:</J> <J>´Disse o Senhor ao meu Senhor:</J> <J>´Sente-se à minha direita,</J>
Por Lucas, Novo TestamentoGênesis, GN, 50:4, Passados os dias de luto, José falou à casa de Faraó: - Se agora encontrei favor diante de vocês, peço que falem aos ouvidos de Faraó, dizendo:
Por Gênesis, Antigo TestamentoEstarmos focados em evitar erros tira nosso foco de nos tornarmos verdadeiramente excepcionais.
Por L. David MarquetDepois que fechei a porta e fui andando para a sala ele ainda gritou alguma coisa para mim, mas não pude entender direito. Tenho certeza quase absoluta que ele gritou "boa sorte!". Espero que não. Tomara que não tenha sido isso. Eu nunca gritaria "boa sorte" para ninguém. Se a gente pensa um pouquinho na coisa, vê que um troço desses soa um bocado mal.
Por J. D. Salinger