Veja outros textos inspiradores!

Diálogo entre deuses: Vulcano para Poder : “Tu serás sempre, ó Poder, destituído de piedade, e capaz de tudo!” Poder para Vulcano: “Certamente! De que serve lamentar a sorte deste criminoso, uma vez que não há remédio possível para seu mal? Não te canses, pois, na busca de um socorro inútil.” Vulcano para Poder: “Como tuas palavras correspondem bem a teu interior!” Poder para Vulcano: “Apiada-te de quem quiseres, mas não censures minha audácia, nem a dureza de meu coração!” Poder para Prometeu : “Insulta agora daqui os deuses, ó Prometeu! Rouba-lhes as honras divinas, para dá-las a seres que não viverão mais que um dia!Poderão, por acaso, os mortais, minorar teu suplício? Em vão te deram os deuses o nome de Prometeu... Tu sim! - precisas de um Prometeu que te liberte!” (*): Prometeu significa “o previdente”, “o que prevê”. (Prometeu Acorrentado)

Por Ésquilo

Coisa mais bonita é você, assim, justinho você E eu juro, eu não sei por que você Você é mais bonita que a flor Quem dera, a primavera da flor Tivesse todo esse aroma de beleza que é o amor Perfumando a natureza, numa forma de mulher

Por João Gilberto

⁠Os pássaros voam alto abrindo suas asas para abraçar a humanidade e mostrar a liberdade , a beleza e a sutileza , a graciosidade e a intimidade com Deus . Mostrar que a liberdade traz a suavidade e a serenidade , traz a paz . O amor é um elo contínuo de todos esses preceitos e sentido quando existe verdade . Os pássaros são conscientes que pela frente os ventos podem soprar mais forte, que a chuva muitas vezes pode desabriga - los , mas a certeza , a fé que estes momentos apenas passam demonstrando segurança e o caminho a seguir faz toda diferença , e pela sensibilidade eles entendem as mensagens e reconhecem as divindades dizendo para a humanidade : Nenhum entendimento pode ser paliativo ao momento , tem que haver o entendimento de fato as leis divinas . Humildade , despreendimento e amor , verdade , fé e servidão , entrega . Sabendo que o amor vem da essência Que a fé nos mantém fortes Que o despreendimento e o desapego mostra os ensinamentos de Jesus . Que na servidão o coração deve estar limpo , desejando de verdade o bem do próximo. Fica facil compreender neste momento que a humildade acompanha todos estes entendimentos porque o amor faz elo , sorri , é agraciado , aplaudido, junto aos ensinamentos de Jesus .. A força do universo como compreende as leis divinas , faz ponte as verdades e unifica tudo que é do bem e da paz , onde realmente nada foi paliativo , mais compreendido e aceito , oferecido por Jesus. Paz e luz . Simone Vercosa ..????????‍♀️????

Por Simone Vercosa

Pensei que você era como eu, atraído pelo obscuro. Mas você é o obscuro.

Por American Horror Story

Atos, AT, 14:5, Então surgiu um movimento entre os gentios e os judeus, com o apoio das suas autoridades, para os maltratar e apedrejar.

Por Atos, Novo Testamento

Você e sua mãe são pessoas diferentes. Por que deveria realizar o sonho dela?

Por Cyberpunk: Mercenários

E se eu te machucar querido, saiba que eu me machuquei também.

Por Amy Winehouse

João, JO, 20:1, No primeiro dia da semana, de madrugada, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi ao túmulo e viu que a pedra da entrada tinha sido removida.

Por João, Novo Testamento

Esdras, ED, 6:19, Os que voltaram do cativeiro celebraram a Páscoa no dia catorze do primeiro mês.

Por Esdras, Antigo Testamento

Sorrir nunca foi fácil. Cresço com a boca miúda e ainda não gosto de piadas. Conservo a interrogação quando de frente ao espelho: como pode ser tão diferente o frontal do perfil? E me pergunto, desde lá se todos enxergamos as mesmas coisas se a língua não é tão só um mesmo código para coisas distintas se entre mim e você não há um abismo sem solução. O que sei é o que não sei sobre projetos de futuro. E mesmo assim escrevo cartas (funcionam melhor que espelhos) para meu próprio endereço. Me respondo como se já tivesse arquivado toda a memória e pudesse confortar confrontar o porvir. Quando escrevo me passo a limpo sem riscar as imperfeições. A infância ainda gravita em mim. Não só a minha, mas outras que vêm com músicas sub-reptícias, por um atalho por onde atravessam com a velocidade incalculável do tempo. Dar nome às coisas: primeiro passo torto até que se deseje as coisas puras sem auxílio de som — a rosa única a pedra que se sabe pedra. Segundo passo, falho: inominar. Nos retratos guardamos nos olhos o vidro dos olhos do gato a cama ainda desfeita a última tempestade e o escuro do que virá. [Colher nas mãos o que das mesmas mãos se extinguiu: pedra papel tesoura.]

Por Laura Liuzzi