Veja outros textos inspiradores!

"Podem podar meu caule, minhas folhas, frutos e flores; Mas não podem arrancar minha raiz!"

Por Carolina Salcides

O pressuposto de que todo um sistema pode ser levado a funcionar melhor através da abordagem de seus elementos conscientes revela uma perigosa ignorância. Essa tem sido frequentemente a abordagem ignorante daqueles que chamam a si mesmos de cientistas e tecnólogos.

Por Frank Herbert

I Coríntios, 1CO, 13:12, Porque agora vemos como num espelho, de forma obscura; depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é incompleto; depois conhecerei como também sou conhecido.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Mais fácil me foi encontrar as leis com que se movem os corpos celestes, que estão a milhões de quilômetros, do que definir as leis do movimento da água que escoa frente aos meus olhos.

Por Galileu Galilei

Nos dias tristes não se fala de aves. Liga-se aos amigos e eles não estão e depois pede-se lume na rua como quem pede um coração novinho em folha. Nos dias tristes é Inverno e anda-se ao frio de cigarro na mão a queimar o vento e diz-se - bom dia! às pessoas que passam depois de já terem passado e de não termos reparado nisso. Nos dias tristes fala-se sozinho e há sempre uma ave que pousa no cimo das coisas em vez de nos pousar no coração e não fala connosco.

Por Filipa Leal

Jeremias, JR, 46:14, ´Anunciem no Egito e proclamem isto em Migdol, Mênfis e Tafnes. Digam: ´Tomem posição e estejam preparados! Porque a espada já devorou o que está ao redor de vocês.

Por Jeremias, Antigo Testamento

A infelicidade só se consola com a infelicidade dos outros.

Por Henry de Montherlant

Apocalipse, AP, 13:14, Seduz aqueles que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que foi ferida à espada e sobreviveu.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Escolha entre nós dois Quem vai valer a pena de verdade Quem é que você sente mais saudade Já tô no meu limite, escolha aí Prova que me ama E larga dele, fica só comigo Confesso que sou dependente desse amor bandido Cheguei no meu limite, escolha aí

Por Diego e Arnaldo

Pare, engula seu choro Faça a maquiagem, deixe de bobagem O amor sempre bate na porta de quem Já não quer nem saber Guarde seus risos, manias Suas fantasias, mentiras mesquinhas Pra outros amores, suporte suas dores Que eu vou viver só

Por A Trupe Poligodélica