Veja outros textos inspiradores!

A humanidade é desumana, mas ainda temos chance, o sol nasce para todos.

Por Legião Urbana

O tempo adiado Vêm aí dias piores. O tempo adiado até nova ordem surge no horizonte. Em breve deves amarrar os sapatos e espantar os cães para os charcos. Pois as vísceras dos peixes esfriaram no vento. A luz da anileira arde pobremente. Teu olhar pressente a penumbra: o tempo adiado até nova ordem desponta no horizonte. Do outro lado afunda tua amada na areia, ele sobe-lhe pelo cabelo esvoaçante, ele corta-lhe a palavra, ele ordena-lhe silêncio, ele encontra-a mortal e pronta para a despedida depois de cada abraço. Não olha para trás. Amarra teus sapatos. Espanta os cães. Joga os peixes ao mar. Anula a anileira! Vêm aí dias piores.

Por Ingeborg Bachmann

Certas coisas eu simplesmente não consigo conjugar no passado, mas gostaria muito de poder conjugar no futuro.

Por Pequena Sereia

II Reis, 2RS, 8:21, Por isso, Jeorão foi a Zair com todos os seus carros de guerra. Ele se levantou de noite e atacou os edomitas que o cercavam e os capitães dos carros de guerra; mas o povo de Jeorão fugiu para as suas tendas.

Por II Reis, Antigo Testamento

Eu aterrorizo, marco passo quando piso e vou além Hoje eu acordei, estou vivo e me sinto bem

Por Cone Crew Diretoria

Não importa o tamanho da Montanha, ela nunca poderá tapar o sol.

Por Provérbio Chinês

Tenho espírito justiceiro e entendo que o amor deve seguir estes graus de preferência: Deus, humanidade, pátria, família e indivíduo.

Por D. Pedro II

(...) porque ser uma cousa é não significar nada. Ser uma cousa é não ser susceptível de interpretação.

Por Alberto Caeiro

Daniel, DN, 1:15, No fim dos dez dias, a aparência dos quatro jovens era melhor, e eles estavam mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei.

Por Daniel, Antigo Testamento

⁠Quando a mente tiver obtido controle de si própria, quando ela não mais se alimentar de ilusões, se tornará mente verdadeira. A mente verdadeira é o nosso verdadeiro eu, é unidade absoluta que não pode ser dividida pela ilusória separatividade das coisas, criadas pelos conceitos e pela linguagem.

Por Thich Nhat Hanh