Veja outros textos inspiradores!

⁠É por isto que faremos o funeral: para nos despedirmos e dizermos as coisas certas.

Por A Penúltima Palavra (série)

Mateus, MT, 25:16, <J>O servo que tinha recebido cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Uma família sem uma ovelha negra não é uma família típica.

Por Heinrich Boll

I Coríntios, 1CO, 14:6, E, agora, irmãos, se eu for até aí falando em línguas, que proveito vocês terão, se eu não falar por meio de revelação, de conhecimento, de profecia ou de doutrina?

Por I Coríntios, Novo Testamento

Quem anda pelas lágrimas perdido, Sonâmbulo dos trágicos flagelos, é quem deixou para sempre esquecido o mundo e os fúteis ouropéis mais belos! É quem ficou do mundo redimido, expurgado dos vícios mais singelos e disse a tudo o adeus indefinido e desprendeu-se daí carnais anelos! É quem entrou por todas as batalhas às mãos e os pés e o flanco ensanguentado, amortalhado em todas as mortalhas, Quem florestas e mares foi rasgando e entre raios, pedradas e metralhas, ficou gemendo, mas ficou sonhando!

Por Cruz e Sousa

II Samuel, 2SM, 24:4, Porém a palavra do rei prevaleceu contra Joabe e contra os chefes do exército. Então eles saíram da presença do rei, para levantar o censo do povo de Israel.

Por II Samuel, Antigo Testamento

52. Deus, que "habita numa luz inacessível" (1 Tm 6, 16), quer comunicar a sua própria vida divina aos homens, criados livremente por ele, para fazer deles, em seu Filho único, filhos adotivos. Ao revelar-se, Deus quer tornar os homens capazes de responder-Lhe, conhecê-Lo e de amá-Lo bem mais do que seriam capazes por si mesmos.

Por Catecismo da Igreja Católica

A morte tem dessas coisas: desperta o sentimental que há em nós. Diante de um túmulo vemos apenas o bom, ou o que queremos ver.

Por Carlos Ruiz Zafón

⁠Se alguma coisa une os vários livros e momentos até aqui é o modo como, por distantes que sejam ou pareçam, estou em cada história e em cada personagem.

Por Djaimilia Pereira de Almeida

Pela primeira vez em muito tempo, senti esperança. Esperança? Bem, acho que interpretei mal as coisas. Era simplesmente a calmaria antes da tempestade.

Por Jay Asher