Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 44:1, Então o homem me fez voltar para o portão exterior do santuário, que dá para o leste e que estava fechado.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoPor que sempre que conseguimos algo que desejamos muito nos entediamos e queremos algo diferente?
Por Hanan Al-ShaykhNão é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido várias vezes? Como se cada vez ficasse algo grudado entre suas páginas. Sensações, pensamentos, ruídos, cheiros… E então, quando folheia novamente o livro depois de muitos anos, você descobre a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo. (No livro Sangue de Tinta)
Por Cornelia FunkeNúmeros, NM, 3:4, Mas Nadabe e Abiú morreram diante do Senhor, quando ofereciam fogo estranho ao Senhor, no deserto do Sinai, e não tiveram filhos; assim, Eleazar e Itamar oficiaram como sacerdotes na presença de Arão, seu pai.
Por Números, Antigo TestamentoSalmos, SL, 55:21, A sua fala era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais suaves que o azeite, mas eram, de fato, espadas afiadas.
Por Salmos, Antigo TestamentoLamentações de Jeremias, LM, 4:6, Porque a maldade da filha do meu povo é maior do que o pecado de Sodoma, que foi destruída num momento, sem intervenção humana. Zaine -
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoEnquanto quis Fortuna que tivesse Esperança de algum contentamento, O gosto de um suave pensamento Me fez que seus efeitos escrevesse. Porém, temendo Amor que aviso desse Minha escritura a algum juízo isento, Escureceu-me o engenho co'o tormento, Para que seus enganos não disesse Ó vós que Amor obriga a ser sujeitos A diversas vontades! Quando lerdes Num breve livro casos tão diversos, Verdades puras são e não defeitos; E sabei que, segundo o amor tiverdes, Tereis o entendimento de meus versos.
Por Luís de CamõesO objetivo da guerra não é dar a vida por seu país, mas fazer com que o inimigo dê a vida pelo seu.
Por George S. Patton