Veja outros textos inspiradores!
Trago dentro do meu coração, Como num cofre que se não pode fechar de cheio, Todos os lugares onde estive, Todos os portos a que cheguei, Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias, Ou de tombadilhos, sonhando, E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero. (Heterônimo de Fernando Pessoa)
Por Álvaro de CamposEntre os animais ferozes, o de mais perigosa mordedura é o delator; entre os animais domésticos, o adulador.
Por DiógenesSalmos, SL, 81:16, Mas a vocês eu sustentaria com o trigo mais fino e os saciaria com o mel que escorre da rocha.`
Por Salmos, Antigo TestamentoCom que inocência demito-me de ser eu que antes era e me sabia tão diverso dos outros, tão mim-mesmo, ser pensante, sentinte e solidário com outros seres diversos e conscientes Da sua humana, invencível condição. Agora sou anúncio, ora vulgar ora bizarro, em língua nacional ou em qualquer língua (qualquer, principalmente). E nisto me comprazo, tiro glória de minha anulação.
Por Carlos Drummond de AndradeNeemias, NE, 11:14, e os irmãos deles, homens valentes, cento e vinte e oito; e, superintendente deles, Zabdiel, filho de Gedolim.
Por Neemias, Antigo TestamentoRomanos, RM, 3:7, E, se a minha mentira faz com que aumente a verdade de Deus para a sua glória, por que ainda sou condenado como pecador?
Por Romanos, Novo TestamentoQualquer ideia que se atrevesse a alçar voo acabaria voltando ao chão. A gravidade da realidade é muito forte.
Por Cixin Liu