Veja outros textos inspiradores!
Existe sempre alguém que é certo para determinada pessoa. É só uma questão de continuar procurando até você achá-lo. (...) No fim você conseguirá o que quer. (...) E deixe que eu diga uma coisa, vale a pena.
Por Jill ManselApocalipse, AP, 18:15, Os mercadores destas coisas, que, por meio dela, se enriqueceram, ficarão de longe, com medo do seu tormento, chorando e pranteando,
Por Apocalipse, Novo TestamentoNão perde oportunidade De me entorpecer com esse seu jeito covarde Me faz crer que só vou perceber tarde Que mais uma vez eu tô preso nessa maldade
Por A Banca RecordsConfissões de um menor abandonado Eu sei que sou culpado, não tive a capacidade de assumir a administração da minha vida, não fui capaz de controlar as emoções infantis nem consegui equilibrar-me sobre os obstáculos que herdei da sociedade. Até que me esforcei! Olhei para a vida de meus pais, porém, os desentendimentos do casamento falido nublaram os tais exemplos de que ouvi falar, só falar. Não tive o privilégio de me aquecer no meu próprio lar, porque lhe faltou a chama do amor, sustentando-nos unidos. Cada qual saiu para o seu lado. Na confusão da vida me perdi. Candidatei-me à escola. Juntei a identidade civil ao retrato desbotado, botei a melhor farda de guerreiro, entrei na fila. Humilhado por tantas exigências, implorando prazos, descontos e vaga, me sentei num banco escolar, jurei persistência, encarei o desafio. - Joãozinho, você não sabe sentar-se? - Joãozinho, seu material está incompleto. - Joãozinho, seu trabalho de pesquisa está horrível. - Joãozinho, seu uniforme está ridículo. A barra foi pesando, fui sendo passado pra trás e vendo que escola é coisa de rico. Um dia, me arrependi, mas a professora se escandalizou das faltas (nem eram tantas!) e disse que meu nome já estava riscado, há muito tempo. O que fazer? Dei marcha à ré ali e, olhando a turma, com vergonha, fui saindo. Moro nas marquises, debaixo da ponte, nas calçadas e não moro em lugar nenhum. Tenho avós, pais, irmãos e primos, mas não tenho família. Tenho idade de criança e desilusões de adulto. Minha aparência assusta as pessoas e nada posso fazer. A cada dia que passa, estou mais sujo, mais anêmico, mais fraco. Sou um rosto perdido, perambulando, em solo brasileiro. Na verdade, nos chamam de menores, todavia, somos os maiores desgraçados. Vendo balas num sinal de trânsito que muda de cor a cada minuto. Quando o sinal fica vermelho, os carros param, meu coração dispara. Para nós, menores abandonados, o vermelho do sinaleiro é a cor da esperança. Extraído do meu livro Escola Comunitária-4ª.ed
Por Ivone BoechatNúmeros, NM, 26:1, Passada a praga, o Senhor falou a Moisés e a Eleazar, filho do sacerdote Arão, dizendo:
Por Números, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 20:22, No momento em que eles começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram derrotados.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoQuantas vezes, quando acordei cedo para ler ou estudar, troquei os travesseiros amarrotados e as cobertas desordenadas, aqueles sinais quase obscenos de nossos encontros com o nada, provas de que a cada noite já deixamos de existir.
Por Marguerite YourcenarHoje o dia não amanheceu. Não lançou seus feixes de luz radiantes e nem me convidou a viver. A aurora ainda dorme, envergonhada pela noite. Hoje o dia não amanheceu, as trevas se prolongaram sem se incomodar com o mover do ponteiro do relógio. A noite triunfou e se expandiu mais além das horas. Como se arrasta o tempo, quase paralisado pela terrível dor do não poder passar! Ai tempo, ai horas, por que te convertestes em meu verdugo? Porque me castigas com o látigo de um momento aterrador? Momento que se eternizou no meu olhar incrédulo e impotente. Devia ser pecado doer assim. Deveria o tempo ter parado um minuto antes daquelas vis palavras, que arrancaram minha alma e me tiraram o fôlego de vida.
Por Mirian BritoPor que crescemos vendo comédias românticas se histórias assim nunca acontecem na vida real?
Por Guia Astrológico para Corações Partidos (série)