Veja outros textos inspiradores!
Tenho os lábios secos... Arde-me a cabeça... Tenho febre... Vejo o presente, e também o passado e o futuro... E tudo me assusta... Já nem sei mais o que digo... Penso em deixar de pensar... Trago perdido o que o espelho não mais retrata... Sem o cortejo das estrelas... Sem o que me enfeita... Inocência... Aonde deixei ficar? Vens oh lua... Espantas com o teu clarão as sombras que me perseguem... Todos os lugares são o mesmo... Com um coração que tem que pulsar... Dizer a Verdade quem poderá? E do esquecimento inviolável... Nas trevas sondo, fixo e absorto... Interrogo o intrépido destino... Além das cousas transitórias... Das paixões e das formas ilusórias... Em meu refúgio... Continuo sonhando... Onde me perdi... Também me encontrei... E dos cálices de absinto que bebi... Nessa Babel velha e corrupta... Muitos outros sei... Que ainda os beberei... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraIsso é o inverno. É a aceitação ativa da tristeza. É a prática de nos permitirmos senti-la como uma necessidade. É a coragem de encarar as piores partes de nossa experiência e nos comprometermos a curá-las da melhor maneira possível. O inverno é um momento de intuição, no qual nossas verdadeiras necessidades são sentidas intensamente como uma faca.
Por Katherine MayRomanos, RM, 8:17, E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados.
Por Romanos, Novo TestamentoLucas, LC, 15:19, <J>já não sou digno de ser chamado de seu filho; trate-me como um dos seus trabalhadores.``</J>
Por Lucas, Novo TestamentoHoje, enfrentamos o paradoxo de um país que reconhece de várias maneiras a importância do negro na constituição da sua cultura e sociedade, mas que continua a discriminá-lo.
Por Emília Viotti da CostaA mulher ruim? No mundo vive, no máximo, uma única mulher ruim: pena que cada um considere a sua como tal.
Por Gotthold LessingEu gosto de café forte, de amor intenso, de cores vivas e amizades verdadeiras. Gosto de falar bastante, e até sozinha eu falo... falo com plantas e bichos, e não me acho louca por isso. Gosto de Rock'n Roll, gosto de rir alto, gosto de salto bem alto! Gosto de dizer que amo e falar o que penso! Ah, como eu penso! Ah, como eu amo!
Por Caroline AlvaresNosso sistema educacional explorou nossas mentes como exploramos a terra: em busca de um recurso específico. E para o futuro, isso não serve.
Por Ken RobinsonMulher Bela como uma flor Suave como uma brisa Radiante como o sol Que ilumina minha vida Rimas tento combinar Em poemas a escrever Com orgulho a declamar Amor a você Formas e descrições Inúmeras há de existir Porém nenhuma se compara A sua existência para mim.
Por Plínio de Sá