Veja outros textos inspiradores!

Logo que comunicamos os nossos conhecimentos, deixamos de gostar deles suficientemente.

Por Friedrich Nietzsche

⁠Uma coisa essencial né um relacionamento é o reconhecimento, reconhecer o esforço do próximo, os sacrifícios, reconhecer tudo aquilo que ele faz por você. Apenas dizer "eu te entendo" não é reconhecimento, demonstre ao seu companheiro(a) o quanto admira suas boas atitudes e esforço pois o mundo que vivemos está carente de tempo e amor e por mais agitada que esteja a vida de uma pessoa e mesmo assim ela arrumar tempo pra te amar... Reconheça.

Por Juliana Dantas

A gente precisa de poesia dentro da gente. De alma perfumada e riso de criança. Às vezes o córrego da vida precisa de sal, de algo que nos desperte por dentro e sirva como melodia de dias felizes, tempero de momentos vazios, açúcar de horas amargas, perfume de noites futuras...

Por Fabíola Simões

Errar é o primeiro passo para aprender. Aceitar o desafio é o primeiro passo pra vencer.

Por Flávio Vieira

Deuteronômio, DT, 32:2, Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Não posso Adiar o Amor Não posso adiar o amor para outro século não posso ainda que o grito sufoque na garganta ainda que o ódio estale e crepite e arda sol montanhas cinzentas e montanhas cinzentas Não, não posso adiar este abraço que é uma arma de dois gumes amor e ódio Não posso adiar ainda que a noite pese séculos sobre as costas e a aurora indecisa demore, não posso adiar para outro século minha vida nem o meu amor nem o meu grito de libertação Não posso adiar o coração

Por António Ramos Rosa

Neemias, NE, 7:55, os filhos de Barcos, os filhos de Sísera, os filhos de Tama,

Por Neemias, Antigo Testamento

Se você quiser fazer com que uma mulher nota 6 passe a valer nota 12 é só demonstrar que se sente ameaçada. O poder que ela tem é o que voce dá.

Por Sherry Argov

Promessas de um mundo novo... Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Acertem você Com uma montanha de ódio e violência Mesmo que eles te pisem e te esmaguem Como um verme Mesmo que eles te desmembrem e te removam as entranhas Lembre-se irmão; Lembre-se: O homem não é nosso inimigo. A única coisa que vale a pena é a sua compaixão – Invencível, ilimitada, incondicional. O ódio nunca deixará que você encare A besta no homem. Um dia, quando você encarar essa besta sozinho, Com sua coragem intacta, seus olhos amáveis, sem confusão (mesmo que ninguém os veja) Do seu sorriso Brotará uma flor E aqueles que o amam Te compreenderão Através de dez mil mundos de nascimento e morte. Sozinho novamente, Eu irei adiante com a cabeça inclinada Sabendo que o amor se tornou eterno. Na estrada longa e árdua, O sol e a lua Continuarão a brilhar.

Por Thich Nhat Hanh

Menos conhecido é o paradoxo da tolerância: tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Se estendermos tolerância ilimitada até mesmo para aqueles que são intolerantes, se não estivermos preparados para defender a sociedade tolerante contra a investida dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, e a tolerância junto destes.

Por Karl Popper