Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 26:4, Diga-lhes o seguinte: Assim diz o Senhor: ´Se vocês não me derem ouvidos para andarem na minha lei, que pus diante de vocês,

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Quando as crianças são pequenas, nossos desejos parecem pequenos, mesmo se quisermos o céu. Tudo o que queremos parece ser apenas uma questão de tempo e esforço.

Por Ashley C. Ford

I Reis, 1RS, 2:27, Salomão expulsou Abiatar, para que não mais fosse sacerdote do Senhor, cumprindo, assim, a palavra que o Senhor tinha dito a respeito da casa de Eli, em Siló.

Por I Reis, Antigo Testamento

Ela calculava os riscos antes de se jogar de cabeça.

Por Cléo Luz

O mundo todo desmoronando, e escolhemos essa hora para nos apaixonarmos.

Por Casablanca

⁠Coragem é o momento em que um ser comum se torna um ser extraordinário.

Por Brian Jacques

Gênesis, GN, 24:30, Acontece que Labão tinha visto o pendente e as pulseiras nas mãos de sua irmã e ouvido as palavras de Rebeca, sua irmã, que dizia: ´Ele me falou assim e assim.` Por isso foi até onde ele estava e o encontrou em pé junto aos camelos, ao lado da fonte.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Deus existe no Homem, não existe fora do Homem.

Por José Revueltas

Não sei explicar. Quando gosto imenso de uma pessoa, nunca digo a ninguém o seu nome. Seria como que entregar uma parte dela. Habituei-me a manter o segredo. Parece ser a única coisa que nos pode tornar a vida moderna misteriosa, ou maravilhosa. A coisa mais banal adquire encanto simplesmente quando não revelada. Quando me ausento da cidade, nunca digo aos da casa para onde vou. Perdia todo o prazer, se o fizesse. É um hábito tolo, confesso, mas, de certo modo, traz algum romantismo à nosa vida. (O Retrato de Dorian Gray)

Por Oscar Wilde

Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas não iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo. Mas me agarrei àquilo. Com os braços bem abertos. Porque, quando chega a primavera, a neve vai derretendo floco a floco, e talvez eu tivesse simplesmente testemunhando o primeiro floco que se derretia. Saí correndo. Um adulto correndo em meio a um enxame de crianças que gritavam. Mas nem me importei. Saí correndo, com o vento batendo no rosto e um sorriso tão grande quanto o vale Panjsher nos lábios. Saí correndo. Trecho do livro: O Caçador de Pipas

Por Khaled Hosseini