Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 12:10, Quando a nuvem se afastou de sobre a tenda, eis que Miriã estava leprosa, branca como a neve. Arão olhou para Miriã, e eis que ela estava coberta de lepra.

Por Números, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 28:16, Então Samuel disse: - Por que você pergunta a mim, visto que o Senhor se afastou de você e se tornou seu inimigo?

Por I Samuel, Antigo Testamento

Amor ideal Repare, …que tanta gente no mundo corre em busca do amor, alguém que seja ideal, aquela altura, aquela cor, aquele extrato bancário, aquele belo salário, há quem ligue pra idade, pra raça, religião… Mas quem busca perfeição não busca amor de verdade. O ideal é amor, inclusive o diferente! Afinal que graça tem amar uma cópia da gente? Procure sem ter critérios, o amor tem seus mistérios… Deixa a gente atordoado. Você sai a procurar e ao invés de achar acaba sendo achado. E quando o amor lhe acha não tem pra onde correr. Finda logo essa besteira de mil coisas pra escolher, finda todo preconceito… É como se no seu peito coubesse o mundo inteiro, com todo tipo de gente e aceita que o diferente é só alguém verdadeiro. Percebe que a estrada é repleta de amor, e você nessa jornada vai sorrir, vai sentir dor, vai errar e acertar na peleja pra encontrar um sentimento real. Uma dica, companheiro: Se o amor for verdadeiro já é o amor ideal.

Por Bráulio Bessa

São nos momentos em que as portas se abrem, quando os fatos fluem entre os mundos, que as histórias acontecem.

Por Alix E. Harrow

Nossa dor vem da distância entre aquilo que somos e aquilo que idealizamos ser.

Por Alain de Botton

⁠(( 005 )) INTIMIDADE ... Um quarto-sala n'algum prédio antigo... uma geladeira, uma escrivaninha. E na fruteira maça, pera, figo mais a certeza de saber que és minha! No pouco espaço deste nosso abrigo há no banheiro uma esticada linha que um prendedor segura sem perigo a minha cueca e a tua calcinha. nesta intimidade em forma crua é tudo feito tão naturalmente que até parece que no ar flutua alguma coisa estranha, diferente... dando a impressão que até mesmo a lua tente descer para vir tocar a gente. . Jenário de Fatima

Por Jenário de Fátima

Só no plano do indivíduo autoconsciente é que o conhecimento pode adquirir validade: só na consciência individual vivente se realiza a prova apodíctica, só o indivíduo tem acesso efetivo às verdades universais, enquanto a coletividade deve se contentar com fórmulas mais ou menos convencionais — ou consensuais — de uma verdade meramente potencial.

Por Olavo de Carvalho

O SENHOR NÃO A DESAMPARA " Acho que o meu amor sufocou meus filhos e distanciou-me das outras pessoas". Estas palavras expressam a angústia de uma mulher que, após criar os seus três filhos com carinho, foi abandonada no leito de um hospital, onde passou os últimos dias de sua vida. Essa mãe aflita habituara-se à leitura da Bíblia, e certo dia folhando-a, procurou saber o que o Senhor queria falar-lhe. Ela deparou-se com o texto em Josué 1.5,6: ...Não te desampararei, nem te deixarei, esforça-te e tem bom ânimo porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a teus pais que lhe daria. Então pôde entender que não criou os filhos para ela mesma, mas para Deus, e que apesar do desprezo deles podia felizmente contar com a companhia daquele que jamais a abandonara: Jesus. Ela percebeu que a vida é um eterno dar e receber, ensinar e aprender, e que todo o amor que dedicou aos seus filhos estavam registrados diante de Deus. Então, ali mesmo, no leito, ela fez uma oração e pôde descansar em paz. Se você tem passado momentos de solidão, se tem sido desprezada(o) por algum parente ou amigo, saiba que o seu Amigo maior nunca a(o) desamparará. Ore neste dia, busque renovo espiritual e a companhia de Cristo. Ele é o amigo fiel que certamente fará de você uma pessoa mais do que vencedora.

Por Elizete Malafaia

⁠Se quisesse chegar à equipe nacional, você precisava ser muito forte, pois a ginástica seria quase a sua vida toda. Era assim pra mim. Você abre mão de quase tudo.

Por Atleta A

Mateus, MT, 2:18, ´Ouviu-se um clamor em Ramá, pranto e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque eles já não existem.`

Por Mateus, Novo Testamento